terça-feira, 10 de maio de 2016

Quem diria, Allegri?



Massimiliano Allegri assinou na última sexta-feira sua extensão contratual com a Juventus até 2018. Especula-se que o novo contrato válido por mais duas temporadas tenha o valor entre 4,5-5 milhões de euros por ano mais bônus por objetivos.

Allegri chegou a Juventus em julho de 2014, vale lembrar o contexto de sua chegada para notar que sua passagem pela Juve surpreende muitos.

A pré-temporada já estava em andamento, todos já haviam se reapresentado após a Copa do Mundo, quando subitamente em rápida nota e vídeo em seu site a Juve comunicou o desligamento de Antonio Conte do cargo de técnico bianconero.

Os motivos da saída de Conte, até hoje não esclarecidos, teriam sido em torno da abordagem da Juventus na janela de transferências daquele período. Inclusive quanto a falha na contratação do colombiano Cuadrado, hoje integrante do time de Allegri. Enfim, Conte parecia ter chegado a conclusão de que não conseguiria levar a Juve mais adiante após o tricampeonato italiano e insucessos na Champions.

A direção agiu rápido nos bastidores e para desespero da torcida anunciou Max Allegri na mesma semana da saída de Conte.

Conte havia se tornado um símbolo da redenção bianconera e a torcida sentiu muito sua saída, mesmo que a nível europeu o treinador sofresse com críticas. A recepção nada boa de Allegri, inclusive com protestos de parte da torcida, foi inflada com a comoção da saída de Conte.

Allegri chegou à Juve com um scudetto no currículo e uma boa campanha no Cagliari, o fato de não ter identificação com a Juventus atrapalhava ainda mais, mas o tempo colocou as coisas em seu lugar.

Duas temporadas passadas, a Juve manteve seu reinado na Itália, um vice-campeonato europeu, dois scudettos, uma Coppa Itália e outra por vir, Allegri caiu nas graças da torcida e hoje é incontestavelmente o melhor nome para estar no comando da Juve.

Quem, diria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário