domingo, 4 de maio de 2014

TRICAMPEÃ!



A Juventus sagrou-se na manhã desse domingo tricampeã italiana. O 32º scudetto da história do clube.

O título veio mesmo sem a Juve entrar em campo. A segunda colocada Roma foi derrotada pelo Catania por 4-1 e matematicamente ficou impossibilitada de alcançar a Juventus no topo da tabela.

Um grande feito para o time de Conte, a Juventus não conquistava três campeonatos italianos em sequência desde a década de 30.

As comemorações começaram assim que o triplo apito soou em Catania, no hotel onde o time estava concentrado, e deverão se estender até o dia 18, quando a Juventus recebe o Cagliari na última rodada do campeonato e será entregue a taça e está programado o desfile dos jogadores em carro aberto pela cidade.


Tevez, o artilheiro da conquista, disse que havia grande tensão no hotel entre os seus companheiros de equipe acompanhando o jogo da Roma.

"Esperava vencer amanhã em campo contra a Atalanta. Agora vamos celebrar e relaxar um pouco. Sabíamos que seríamos campeões depois da vitória de segunda-feira contra o Sassuolo. Foi um grande passo para o Scudetto."



Chiellini citou a situação inusitada de ser campeão sem entrar em campo.

"Foi uma vitória estranha, nunca tinha passado por isso de fora. Vamos aproveitar esse evento histórico, um Scudetto de quebra de recordes que foi mais que merecido, feito de emoções durante nove meses."

"Foi uma campanha incrível e ainda não está finalizada, pois queremos se tornar o primeiro clube da Serie A a alcançar os 100 pontos."

"Queremos continuar vencendo, esse time está crescendo e vamos provar isso no futuro. Queremos escrever novas páginas na história deste clube."

Chiellini lembrou que a conquista antecipada faz com que o jogo contra a Roma na próxima rodada não valha mais nada.

"Agora vamos para Roma para um prazeroso passeio e vamos celebrar o Scudetto, porque merecemos isso." 



O capitão Buffon é um dos únicos do elenco que já havia experimentado a sensação de ser campeão sem entrar em campo.

"É diferente, mas mesmo assim maravilhoso."

"É a segunda vez que venço o Scudetto sem jogar, a outra foi a dez anos atrás. É diferente, uma sensação especial, mas mesmo assim maravilhoso."

"Claro que preferia a satisfação de vencer em campo, o momento que o juiz apita e você deu tudo que podia, tanto físico como psicologicamente."

Buffon disse que percebeu que o título seria da Juventus na vitória contra o Genoa no mês passado por 1-0.

"Passamos por muitos problemas naquele jogo e talvez o Genoa merecesse mais, mas conseguimos a vitória com aquela cobrança de falta do Pirlo que eu não sei de onde ele tirou. Isso nos deu confiança."

Buffon já comenta a próxima temporada, e logicamente o assunto é Champions League. 

"Acho que quando você não tem a poder econômico dos outros clubes, é importante ser criativo e ter coragem para ousar. São as únicas maneiras que conheço para diminuir a grande diferença econômica."



Marotta creditou à Conte o tricampeonato. 

"Conte trabalhou sua mentalidade com o time desde o primeiro dia que chegou na Juventus, todos os créditos desse Scudetto são dele, é uma ocasião histórica."

"É uma vitória de todos, inclusive os do 'time invisível' que trabalha nos bastidores. É uma grande feito alcançado"

"Sabíamos desde o começo que seria duro conciliar as competições europeias com a Serie A. Estávamos sedentos e motivados para assegurar esse título."

Marotta, como de costume, foi questionado sobre o mercado. Primeiramente sobre a renovação de contrato de Conte.

"Teremos a oportunidade de conversar calmamente na próxima semana. Considero Conte entre os melhores técnicos do mundo, tanto pela sua estratégia quanto pela forma como motiva o grupo. Ele é precioso para a Juventus e vamos segurá-lo forte."

O mesmo serve para Pogba.

"Avisamos ele sobre nossa intenção de renovar seu contrato e obviamente manter ele. Temos que nos reunir novamente para trabalhar em números, mas queremos seguir juntos."

"Paul é inteligente e sabe que profissionalmente ele tem a chance de crescer por um bom tempo aqui. É difícil prever sua saída."

"No último verão melhoramos com Tevez, Llorente e Ogbonna. Vamos melhorar ainda mais na próxima temporada, embora mantendo em mente o Fair Play Financeiro, então não haverá loucuras no mercado."

Conte ainda não comentou a conquista, deverá fazer nessa segunda após o jogo contra a Atalanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário