sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Revolução à vista!



A Velha Senhora pode ser a favorita na corrida pelo terceiro Scudetto consecutivo, mas seus objetivos vão muito além da atual temporada.

Embora o título da Série A e Europa League sejam os objetivos a curto prazo, o clube de Turim pensa no futuro, e a boa notícia para os torcedores é que Antonio Conte terá todo o apoio da direção bianconera.

O técnico de 44 anos está em vias de ganhar um novo contrato, e espera-se que tenha carta branca nas futuras negociações envolvendo os jogadores do clube.

Especula-se que seu novo contrato tenha vigência até o ano de 2018, garantindo assim por muitos anos o excelente manager no comando da equipe.

De acordo com fontes bem informadas (leia-se Romeo Agresti), o desejo de Conte é poder contar já para a próxima temporada com os jogadores Juan Cuadrado (Fiorentina) e Alessio Cerci (Torino), pois planeja mudar potencialmente o esquema tático para o 4-3-3 nos jogos da Uefa Champions League, almejando assim estender o domínio do campeonato nacional para a consagrada competição europeia de clubes.

A contratação do winger Cuadrado não será fácil, pois o jogador tem seus direitos aquisitivos divididos entre Fiorentina e Udinese, contudo espera-se uma maior facilidade na negociação com a Udinese, tendo em vista o bom relacionamento vivido entre os clubes (compras de Asamoah, Isla e Pepe).

Já a contratação de Cerci, ídolo do Torino, rival local da Vecchia Signora, poderá ser um pouco mais fácil, pois especula-se que Sebastian Giovinco poderá ser envolvido no negócio.

Cerci tem jogado muito bem, marcando 10 gols em 22 jogos e criando várias chances de gols, realizando assim todo o potencial demonstrado quando jogava no juvenil da Roma.

Fato é que os tifosi bianconeri estão sedentos pelo Troféu da UCL, que esteve em Turim pela última vez há longos 18 anos, quando em 1996 o time levantou o famoso caneco apenas pela segunda vez em sua gloriosa história.

2 comentários:

  1. Finalmente a mudança desse esquema!! Que dê tudo certo e Conte passe a usar esse bendito 4-3-3!!

    #ForzaJuve

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, é o que todos nós esperamos!

    ResponderExcluir