segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Os detalhes da troca, ainda não fechada, de Vucinic por Guarin


Após um final de semana que Marotta afirmou que nenhum jogador seria forçado a sair, que a Juve só negociaria quem pedisse para ser negociado e especulações de interesse de clubes ingleses em Vucinic, foi com surpresa que a notícia da troca entre Juventus e Internazionale de Vucinic por Guarin foi recebida.

A negociação parecia concretizada, Vucinic já havia se despedido dos companheiros de Juventus e rumado para Milão. Seria uma troca simples, sem compensação financeira para nenhum dos lados. Por Twitter e Facebook a torcida da Inter começou a mostrar sua insatisfação com o negócio e um grupo de ultras soltou nota oficial contra a chegada de Vucinic, principalmente pelo meio que seria, com Guarin indo para a Juventus. Uma ligação do presidente Thohir brecou a troca, o asiático novo dono da Inter cedeu à pressão da torcida. Contudo, os jogadores envolvidos no negócio, principalmente Guarin, não aceitaram voltar atrás. O colombiano se mostrou irredutível e disse que não se apresentaria aos treinos da Internazionale, como foi solicitado.

Os clubes voltaram a negociar, a Inter agora pede por Guarin o passe de Vucinic mais 5 milhões de euros. Marotta, mesmo irritado com a desfeita do negócio inicial, parece disposto a continuar negociando, mas apenas com 1,5 milhão para ser cedido para o time de Milão além de Vucinic. No que tange ao contrato dos jogadores com os clubes as negociações já estão fechadas.

Os dirigentes deixaram o hotel onde acontecem as negociações sem falar com a imprensa, Guarin seguiu acompanhando Marotta. Vucinic já fez a primeira parte dos exames médicos de praxe de quando um jogador é contratado. Se espera que nesta terça-feira pela manhã o acordo seja finalmente alcançado.

A troca vale a pena?

O ciclo de Vucinic na Juventus parece ter chegado ao fim. O montenegrino começou a temporada com status de titular, mas lesões fizeram com que Llorente ganhasse chance entre os titulares para não mais sair de lá. Vucinic tem 30 anos de idade e o banco de reservas para um jogador na sua atual fase é causa de insatisfação. 

Guarin é sonho antigo da Juventus, foi sondado pela Velha Senhora antes de trocar o Porto pela Inter. O colombiano de 27 anos não chegaria para ser titular no time de Conte, mas uma boa opção para o meio, principalmente para fazer a função de meia ofensivo, carente na Juve desde a saída de Giaccherini.

Vucinic, se não o mais importante, esteve entre as peças chaves nos dois scudettos consecutivos e na ressurreição da Velha Senhora, mas não tem mais espaço no time de Conte. Mesmo que a chegada de Guarin possa significar que um dos volantes da Juve estejam de saída, não necessariamente nessa janela de janeiro, mas na do verão europeu em junho, a troca parece ser um bom negócio para a Juventus. Talvez por isso a revolta dos interistas e a conformação dos bianconeri com a saída de Vucinic.

Alerta do @_fransuel:


2 comentários:

  1. Silas Barboza de Sousa21 de janeiro de 2014 às 11:54

    Excelente contratação para a Equipe...o maior problema é que a Juventus se encontra nesta posição no famoso "cobertor curto"...Ao proporcionar a saída de Mirko V...poderá não ter ninguém a altura para substituir o espanhol Fernando L...Fabio Q...é bom mas não tem tamanho e referência para o ataque...Guarin é uma excelente opção para o meio...porém necessita vir jogar e não enrolar como tem feito ultimamente....Quanto a posição do Mirko..estaremos sem cobertura somente esta temporada..pois vale lembrar que ano que vem Berardi Sassuolo é "UNO DI NOI"

    ResponderExcluir
  2. Silas Barboza de Sousa21 de janeiro de 2014 às 16:03

    Parece que a negociação se encerrou sem troca...Um grande impasse pois Guarin acaba de afirmar que não fica mais na Inter...Tudo por causa da opinião da CURVA NORD da INTER que acabou amedrontando o novo presidente...Aguardando próximas movimentações...

    ResponderExcluir