quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Juve estreia na Copa da Itália com reservas


A Juventus entrará em campo hoje na partida única de oitavas de final contra o Avellino com um time completamente formado por reservas. Antonio Conte dará chance para jogadores que foram pouco utilizados na temporada até o momento, inclusive para o goleiro reserva Storari.

O Avellino ocupa atualmente a quinta posição na classificação da Serie B. A última vez que Juve e Avellino se encontraram foi em 1995, vitória da Juve por 5-1 com Antonio Conte em campo.

A ordem foi dada em Turim e o objetivo é vencer as três competições que restaram após a eliminação da Champions. A última vez que a Juve venceu a Copa da Itália foi em 1995. A Velha Senhora é a maior vencedora do torneio ao lado da Roma com nove conquistas cada, existe uma lenda* de que quem vencer pela décima vez deverá bordar uma estrela de prata no uniforme. A batalha pela estrela de prata pode acontecer já nas quartas de final, pois o vencedor de Juventus x Avellino encontra o vencedor de Roma x Sampdoria.

Foram postos à venda 15 mil ingressos a preços entre 5 e 10 euros, todos foram vendidos. Mas o Juventus Stadium não deverá estar lotado, pois geralmente os detentores de carnês para a temporada não vão aos jogos contra adversários mais fracos da Copa.

Prováveis titulares no 3-5-2: Storari; Caceres, Ogbonna, Peluso; Motta, Isla, Marchisio, Padoin, De Ceglie; Quagliarella, Giovinco.

A bola rola às 18h de Brasília, transmissão para o Brasil será feita pelo Portal Terra.

Os outros jogos das oitavas da Copa da Itália serão em janeiro:

Fiorentina-Chievo (8 de janeiro)
Roma-Sampdoria (9 de janeiro)
Udinese-Inter (9 de janeiro)
Lazio-Parma (14 de janeiro)
Catania-Siena (15 de janeiro)
Milan-Spezia (15 de janeiro)
Napoli-Atalanta (15 de janeiro)

* Não existe nenhuma regra no futebol italiano quanto à estrela de prata, assim também era quando a Juve decidiu bordar sua primeira estrela dourada após a conquista de 10 scudetti. A imprensa e os torcedores italianos é que dizem que o clube que acumular 10 conquistas da Copa da Itália bordará uma estrela de prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário