quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Vidal faz três, Juventus vence a primeira e decide classificação na Turquia

Por ESPN.com.br

Foi a primeira tripletta da carreira de Vidal

A ‘lei do ex' é infalível. 11 minutos do segundo tempo, cruzamento vindo da direita, confusão na área e, dentre todos os atletas, a bola sobra para o sueco Olof Mellberg, que vira com estilo e deixa tudo igual em Turim.

1 a 1 e a primeira vitória da Juventus nesta temporada na Uefa Champions League, contra o Copenhagen, escapando.

O drama dos italianos, no final das contas, não durou mais do que cinco minutos. O mesmo Mellberg, que balançou as redes e não comemorou em respeito à passagem de um ano pela Velha Senhora, vacilou na marcação e derrubou Fernando Llorente para conceder um novo pênalti para os donos da casa. O segundo batido pelo chileno Vidal. Mais uma vez convertido. Ao final, o time comandado por Antonio Conte venceu por 3 a 1 com outro marcado pelo meio-campista nesta quarta-feira e respira no Grupo B.

A briga pela segunda posição da chave ficará para a última rodada. O Real Madrid goleou o Galatasaray por 4 a 1, chegou a 13 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança. Na sequência, vem a Juve com seis, acompanhada pelos turcos e dinamarqueses, que possuem quatro.

Brilhou em Turim a dupla Pogba e Vidal. Os dois conduziram a equipe à vitória depois de uma etapa inicial fraca, em que as tentativas de chegar ao ataque esbarravam quase todas elas na parede montada pelo Copenhagen na frente de sua defesa.

Foi preciso uma falha bizarra de Lars Jacobsen para a Juventus abrir o placar em corte com o braço do defensor em cruzamento de Pirlo. A partir daí, o jogo ficou mais aberto e as chances surgiram com mais naturalidade. O time contou com o apoio de seus ultras, que haviam ameaçado boicotá-lo no confronto pela Champions após o fechamento de seu setor e foram demovidos da ideia por um apelo do técnico Conte.

A Juventus ameniza, assim, a sua pior arrancada no torneio continental e assegura o primeiro triunfo. O resultado vem depois de o clube ter reagido também na Série A, com cinco vitórias e a liderança ‘roubada' no fim de semana passado, diante do Livorno.

Antes da partida, em confronto entre os torcedores, um torcedor do Copenhagen foi ferido com um corte na região do estômago.

Na próxima rodada, no dia 10 de dezembro, a Juventus visita o Galatasaray em Istambul e precisa segurar Felipe Melo e companhia para garantir a passagem para as oitavas de final. Ainda na briga, o Copenhagen recebe o Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário