domingo, 8 de setembro de 2013

Buffon reafirma desejo de se aposentar na Juventus

de goal.com
Após mais uma atuação brilhante com a camisa Seleção Italiana, em jogo contra a Bulgária, Gianluigi Buffon reafirmou que sua ilustre carreira será encerrada na Juventus. 

Aos 35 anos, o goleiro tem mais de 430 jogos pelos Bianconeri desde que se juntou ao time vindo do Parma, em 2001, por € 51 milhões. E o veterano repetiu mais uma vez que não tem nenhum desejo de vestir a camisa de outro clube antes de pendurar as luvas.

"Vou encerrar a minha carreira na Juventus. Enquanto eles não estiverem cansados de mim, eu não vou sair da Juve," declarou o goleiro após a vitória italiana de 1 a 0 sobre a Bulgária pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O técnico da Azzurra, Cesare Prandelli, e os outros jogadores ficaram em dívida com Buffon depois da partida na última sexta-feira depois do campeão mundial fazer uma série de defesas sensacionais para garantir a vitória da Itália em Palermo.

Para Buffon, sua atuação esteve no nível da sua impressionante carreira. "Eu não sei qual das defesas foi a mais difícil. Em nível de dificuldade, acho todas foram bastante similares. Estou feliz, mas não acho que esta foi a primeira vez que fiz algo de bom em 135 jogos," disse.

Buffon vai igualar o recorde de Fabio Cannavarro de 136 jogos pela seleção italiana se estiver no gol na próxima terça-feira, contra a República Tcheca, e ele admite que ficará muito orgulhoso por atingir o feito no estádio da Juventus - mas apenas se a sua seleção conquistar os três pontos.

"Espero que seja uma celebração de todos. A situação pode ser uma satisfação pessoal, mas só vai importar se nós conseguirmos nos classificar para a Copa do Mundo," encerrou Buffon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário