terça-feira, 6 de agosto de 2013

Mercado bianconero: resumo das movimentações no plantel da Juve

O mercado europeu para transações de jogadores fecha no dia 31 de agosto e a Juventus tem feito um mercado, até aqui, bem diferente do visto nas temporadas anteriores.

A postura da Velha Senhora no mercado de transferência tem sido de contratações pontuais. A base do time bicampeão italiano será mantida e a única mudança relevante será no ataque, o que já era esperado. 

Apesar de ainda não ter demonstrado na pré-temporada, o time da Juventus será forte e estará entre as principais forças europeias na Champions League. A adição de Llorente e Tevez a um ataque que não produzia o suficiente para convencer a torcida poderá ser o diferencial para deixar a Juve entre os favoritos na competição continental.

Contudo, o reforço mais caro não foi para o ataque. Angelo Ogbonna trocou as cores dos times de Turim por 15 milhões de euros e reforçará aquele que já era o ponto mais forte da squadra bianconera, a defesa.

Os que chegaram: Tevez, Llorente e Ogbonna.

Mesmo com o interesse de clubes que hoje detém maior poderio financeiro que a Juve, nenhum jogador importante deverá deixar a Velha Senhora. A Juve inclusive trabalha nos bastidores para estender a ligação de jogadores como Vidal e Pogba. A maior perda até agora, e deverá ser até o o encerramento da janela, foi Giaccherini, que fez ótima Copa das Confederações e trocou a Juve pelo Sunderland. O meia nunca figurou entre os titulares na Juve e nem seria na temporada 2013/14. É certo que a Juventus negocia para se desfazer de alguns jogadores para "enxugar" o elenco, maior destaque para o ataque que deverá ter pelo menos duas baixas.

Quem saiu: Anelka, (West Bromwich); Bendtner, (Arsenal); Giaccherini (Sunderland).

Quem ainda pode sair: Caceres, De Ceglie, Marco Motta, Marrone, Matri, Quagliarella e Vucinic.

Com exceção da lateral esquerda, a Juve não deverá buscar reforços para o time titular neste último mês de janela de transferências. Os alvos de Marotta serão em maioria jogadores para compor elenco e jogadores com futuro promissor.

Quem ainda pode chegar: Biabiany, (Parma); Ibarbo, (Cagliari); Kolarov, (Manchester C.); Zuniga (Napoli).

4 comentários:

  1. -Só discordo numa coisa, o Caceres não pode sair, nós usamos 3 zagueiros e se ele sair só vai ter o Ogbonna na reserva. Vi o primeiro jogo da Juve nos EUA e o Peluso vai muito mal na zaga.
    -Tem que trazer mesmo alguém para a esquerda, e tem que ser logo, além de entrosar o time, o mercado está acabando.
    -Não venderia o Vucinic nessa janela, pq só contrataram 2 atacantes. Era para venderem os 4 da temporada passada, mas sem reposição não dá.
    -Para reserva do Llorente, melhor deixar alguém jovem, Matri e Quagliarella nós já sabemos o que podem render, e não é muito.

    ResponderExcluir
  2. Não sou a favor da saída do Cáceres, é um jogador confiável que pode jogar também na lateral. De Ceglie já tinha que ter ido embora a muito tempo. Em relação as contratações eu particularmente não gostei, não acho que Tévez e Llorente resolveram o problema do ataque.

    ResponderExcluir
  3. Pensando na Serie A ta de bom tamanho..já na UCL..está muito longe de Bayer, Barça e Real..

    ResponderExcluir
  4. Llorente parece esta perdido naquele time ainda, preferia que a Juve era pra ter contratado Hguain.
    Pra quem nao deveria sair era o Caceres e o Quagliarella, o restante poderia ir embora mesmo.
    Juventus se continuar assim no futuro poderar competir a Champions de nivel igual aos outros times, espero que seja breve com isso.

    ResponderExcluir