terça-feira, 27 de agosto de 2013

Buffon pensou em deixar a Juventus

De goal.com 


Goleiro reconhece que lesões o fizeram perder o foco e que pensou em deixar a Juventus neste período, mas que ligação de Antonio Conte mudou o rumo da história 

Há dois anos a torcida da Juventus correu o risco de deixar de ver um dos seus maiores goleiros da história. O italiano Gianluigi Buffon revelou que pensou seriamente em abandonar a equipe devido as seguidas lesões que o atormentaram neste período. De acordo com o próprio atleta ele estava “com a cabeça em outro lugar”, mas que uma ligação do técnico Antonio Conte foi crucial para que ele tenha mudado de ideia.

“Conte me ligou dizendo coisas lindas e muito importantes. Desde então sou mais Juventus do que nunca.”, afirmou o goleiro ao canal Sky Sport Italia

A ligação do atleta com a equipe de Turim atravessa mais de uma década, porém as lesões que ele enfrentou o fez pensar que não seria mais útil a Velha Senhora, que posteriormente viria a conquistar o bicampeonato italiano com Buffon sendo o seu grande líder.

“Na temporada 2010-11, o primeira da administração de Andrea Agnelli, não joguei durante a primeira metade do campeonato devido a uma lesão. Já na segunda parte da temporada eu não estava ali. Minha cabeça estava em outro lugar. Então pensei que fosse hora de mudar, deixar a Juventus. Sempre tive um grande senso de responsabilidade e achava que havia perdido isso.”, afirmou Buffon.

A mudança se deu justamente com a mudança de comando que fez com que o tetra campeão mundial deixasse essa ideia de lado.

“Então veio o novo commando, que me fez mudar de opinião a meu próprio respeito. Tive maturidade após discordar de algumas coisas que me trouxe de volta , mais do que nunca.”, lembrou o atleta, que já fez 359 atuações pelo clube, desde que deixou o Parma 13 anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário