sábado, 13 de julho de 2013

Revelação da Juventus, Paul Pogba é eleito o melhor jogador do Mundial Sub-20


A temporada 2012/2013 parece cada vez melhor para Paul Pogba, meio campista da Juventus. Oriundo das categorias de base do Manchester United, o francês de 20 anos foi uma das grandes revelações da ultima edição do Campeonato Italiano, e neste sábado foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-20, disputado na Turquia.

A seleção de Pogba, a França, encarou o Uruguai na final da competição e venceu nos penaltis pelo placar de 4-1, sendo que o meio-campista juventino foi o primeiro a conventer a cobrança para os “Bleus”. Assim, a França sagrou-se pela primeira vez campeã do torneio.


Sendo destaque pela técnica apurada e por conciliar sua habilidade com um bom poder de marcação, Pogba marcou 5 gols na última edição do Calcio. No mundial, o jogador ganhou diversos elogios além da bola de ouro, atuando como capitão da equipe. Vale lembrar, que na edição de 2005, Lionel Messi também foi eleito o craque do mesmo campeonato, aumentando assim a expectativa e o prestígio em torno do médio bianconero. 

Um comentário:

  1. Pogba é craque, grande negócio da Juventus ter trazido esse menino.

    ResponderExcluir