quinta-feira, 4 de abril de 2013

Antecedentes de Juventus vs Pescara


O histórico de confrontos entre a Juve e o Pescara, em Turim, é bem favorável a Vecchia Signora, onde ela possui cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota.
A série de desafios começou em 1978, ano do início do Pescara na primeira divisão. Placar de 2-0 para a Juventus. Roberto Boninsegna abriu o placar e Romeo Benetti decretou o resultado. O goleiro do Pescara era Massimo Piloni, que em 1972 era o goleiro da equipe da Juventus que conquistou o Scudetto.
Dois anos depois, os bianconeros são ainda melhores, ganhando por 3-0; o artilheiro Roberto Bettega marcou duas vezes.
Em 1987-88 a Juventus venceu por 3-1; É provavelmente a melhor partida realizada em Turim. O galês Ian Rush, acabado de chegar a Vecchia Signora, vindo do Liverpool, marcou dois gols, o terceiro foi de Luciano Favero; o gol do Pescara foi feito pelo brasileiro Júnior.
Já em 1989, ocorreu o único empate das equipes em Turim. O brasileiro Tita abriu o placar para o Pescara e o português Rui Barros empatou para a Juventus.  
Em 1993 a Juve venceu por 2-1. Roberto Baggio fez os dois gols bianconeros. Stefano Ferretti descontou para o Pescara.
Finalmente, a última partida em Turim, foi realizada 2006-07 pela Série B. Pavel Nedved fez dois gols e decretou o placar. Destaques atuais da Juventus, são Buffon e Chiellini, que estavam em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário