quinta-feira, 28 de março de 2013

Estatísticas a favor


Como sempre, os números não são tudo no futebol. É verdade, mas mesmo assim eles dizem muita coisa. Analisando os números deste campeonato entre Juventus e Inter, vemos que dezoito pontos é distância que separa as duas equipes, onde a Juve se mantém firme na primeira posição com 65 pontos e a Inter em sexto com 47 pontos, embora com um jogo a menos. 

A equipe de Conte possui 57 gols marcados, enquanto a Inter têm 44. Mas ainda não é nada, de fato, os dados são ainda mais implacáveis, examinando os gols sofridos por ambas as equipes, vemos que em 18 vezes, Gianluigi Buffon, não pode evitar que a bola fosse para o fundo das redes, enquanto Handanovic não pode em 37 oportunidades (mais que o dobro). A Juve marcou 10 pontos a mais em casa (35 a 25), embora tenha um jogo a mais, enquanto nos confrontos fora, a Vecchia Signora marcou 8 pontos a mais (30 a 22). 

São 171 partidas disputadas pelo Calcio, com 80 vitórias da Juve, 42 empates e somente 49 derrotas. A média de gols dos Bianconeros é 1,45/J e a média de gols sofridos é 1,22/J. A Juve ostenta a maior série de invencibilidade do confronto que é de doze partidas disputadas entre 1954-60. Ela também tem a favor, o maior placar do confronto, foi no campeonato italiano 1960-61, onde aplicou 9-1 na Inter de Milão em Turim.

Os dados estão fortemente em favor da Juventus, que, obviamente, não deve, no entanto, subestimar o compromisso de sábado em Milão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário