sábado, 2 de fevereiro de 2013

Conte: "Mercado de Janeiro? Não havíamos grandes recursos"



Antonio Conte fala na véspera da importante partida contra o Chievo. Para a Juve não é um momento simples, mas o técnico não faz drama: "Período difícil? Se olho a classificação do italiano posso dizer que não. Se olho para a fase de grupos da Champions League ou a Copa da Itália, também digo não. Pela segunda vez consecutiva fomos longe na competição doméstica. Contra a Lazio merecíamos mais, tanto no jogo de ida como no da volta, mesmo tendo utilizado a Copa da Itália para fazer experiências e utilizar outros jogadores, assim como fizemos no ano anterior. Um treinador não pode apenas levar em consideração o resultado. Existem momentos que você da seu máximo, mas leva dois gols em dois chutes do adversário. Estou tranquilo quanto ao que aconteceu."

A SUSPENSÃO - Conte também explica a decisão de não entrar com um recurso contra a suspensão depois da confusão no jogo contra o Genoa: "É o regulamento, e eles devem ser respeitados. Apenas posso contestar as regras, é um direito meu."

O MERCADO - O técnico da Juventus comentou o mercado bianconero: "Fizemos o que podíamos e aquilo que estava ao nosso alcance. Sempre deixei claro nos primeiros dias de mercado que não tínhamos muitos recursos para gastar. Poderia ser melhor, mas também poderia ser pior. Não me considerava favorito no campeonato antes do mercado e nem  me considero agora. Quem vencerá este scudetto será  o melhor time, o campeonato é difícil. O Napoli é o nosso adversário direto, fez um grande mercado e estão com voltade de vencer o scudetto. O Milan? Trouxe jogadores jovens, mas importantes. Se reforçou bem"

OS TORCEDORES - Para alguns torcedores, o mercado de Janeiro decepcionou, eles esperavam mais: "Não podemos ter tudo e agora, nós, assim como outros times, estamos colocando em prática um projeto de crescimento. Não somos um time que ja está pronto. Estamos trabalhando há um ano e meio, e é loucura falar de tríplice coroa agora. Estamos trabalhando para conquistar o scudetto de novo, e nos preparando para vencer também em nível europeu."

ANELKA - Como está Anelka? "Se apresentou em condições físicas discretas, fez sua última partida oficial em Outubro, mas se demonstrou um profissional. Estamos mostrando para ele nosso mecanismo de jogo. Contra o Chievo ele começará no banco. Anelka é um jogador de grande qualidade e tem um grande currículo, creio que possa nos ajudar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário