domingo, 24 de fevereiro de 2013

A escolha da torcida: Cavani e Verratti


O Tuttosport realizou pesquisa em seu site perguntando a torcida bianconera pontos referentes à formação da equipe para a próxima temporada, foram quase cem mil votos. A sondagem mostra as vontades da torcida da Juve para o próximo mercado de transferências.  

Onde mexer? 90,9% dos votantes apontaram o ataque como urgência. Em segundo lugar está a defesa 6,6% e por último o meio-campo, com apenas 2,5%.

Qual atacante? Cavani é o preferido da torcida bianconera para o ataque. 43,1% dos votos foram para o uruguaio. A segunda escolha também é do Uruguai, Luis Suarez contabilizou 31%, em terceiro Sanchez com 13,2%, Jovetic teve 8,9% da preferência e Dzeko o último com 3.8%.

Quem vender? O mercado não é feito só de compras e se desfazer de alguns nomes é necessário. Diferente da temporada atual, quando nenhum titular saiu do time, especula-se que a Juve vá vender algum nome do 11 principal na próxima janela de transferências. Vucinic é o principal dispensável para os bianconeri, escolhido por 82,6%. Vidal apareceu como segunda escolha com 11,1%. Chiellini teve 5,1% e Marchisio 1,1%.

Qual jovem? A opinião dos leitores do Tuttosport é menos polarizada quando perguntados sobre qual jovem jogador a Juventus deve trazer de volta para Turim. A maioria quer Ciro Immobile (36,4%), Boakye ficou em segundo com 24,8%, Gabbiadini 24,5%. Os três primeiros citados são atacantes. O quarto colocado foi Nicola Leali, o "novo Buffon" teve 12,1% dos votos. Por fim, Ramon Chibsah, meia ganês que está emprestado junto com Boakye ao Sassuolo foi escolhido por 2,1%. 

Esforço por Verratti? O jovem meia italiano mereceu um quesito específico na sondagem. Velho sonho da Juve, Verratti parece estar disposto a deixar o PSG, não se acostumou a vida na França e a saída de Ancellotti do time pode contribuir mais ainda para sua saída. Somente 12,2% são contra Verratti na Velha Senhora. 54,4% dizem querer Verratti na Juve mas não por mais de 15 milhões de euros e 33,2% disse sim independentemente de preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário