quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Juventus à caça de talentos


A Juventus pensa no futuro! Para isso a Velha Senhora sempre reforça sua equipe Primavera com jovens que se destacam pelo mundo. Exemplos disso são os brasileiros Gabriel Appelt e Leo Bonatini, e o holandês Ouasim Bouy. Alguns desses jovens, os excepcionais, vão direto para a equipe principal, caso de Pogba.

Fabio Paratici é o encarregado pelas observações, 30 olheiros espalhados pelo mundo acompanham cerca de 2.500 jogos por ano. A ordem é chegar antes da concorrência. Na mesa de Giuseppe Marotta nomes do mundo inteiro, avaliados e recomendados para defender as cores da Juve. O Tuttosport listou os principais jovens jogadores sendo observados pela Juventus durante essa temporada. Olho neles, a qualquer momento algum desses nomes pode desembarcar em Turim.

Marko Dabro - Atacante croata de 15 anos. Defendeu a Croácia no Europeu sub-17. Chelsea e Liverpool também rasteiam seus passos. O Cibalia, clube de Dabro, já rejeitou proposta de 600 mil euros. Especula-se que por 2 milhões o jovem deixe a Croácia.

Mateo Kovacic - Meia croata de 18 anos, joga no Dinamo Zagreb. Esteve em lista recente dos 50 melhores jovens jogadores do mundo.

Alen Halilovic - Meia croata de 16 anos, também do Dinamo Zagreb. Apesar da pouca idade, Halilovic já está no time principal do Dinamo Zagreb desde setembro de 2012. Manchester United e Real Madrid são outros clubes interessados no jogador.

Roman Macek - Meia tcheco de 15 anos, do Fastav FC. Pavel Nedved usou de sua influência e já apresentou Turim para o jovem que assistiu Juventus x Napoli e deu suas impressões: "Foi uma experiência fantástica, a Juve é como uma grande família." O Arsenal tem interesse no jogador.

Lazar Markovic  - Atacante sérvio de 18 anos, do Partizan Belgrado. Chelsea e Inter na disputa.

Dennis Praet - Meia belga de 18 anos, do Anderlecht.

Zakarie Labidi - Meia francês de 17 anos, do Lyon.

Matheus Doria - Defensor brasileiro de 18 anos, do Botafogo. Segundo o Tuttosport a Juventus já fez proposta de 4.2 milhões para tê-lo no final da temporada europeia. Os italianos o definem como o novo Chiellini.

Bruno Mendes
- Atacante brasileiro de 18 anos, também do Botafogo. O negócio de Doria pode facilitar a chegada de mais um brasileiro para a equipe Primavera.

Nicolas Castillo - Atacante chileno de 19 anos, da Universidad Católica. O novo Ibrahimovic, é assim que definem Castillo. Napoli, Udinese e a dupla de Milão observam o jovem junto com a Juventus.

2 comentários:

  1. 15 anos e o Pavel já aliciando o guri? ashuahsuashuahsua

    bom texto

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a coisa mais ridicula um time Italiano sustentar sua base de jogadores estrangeiros,acho que os Italianos tem talento só que parece que acontece uma preguiça dos olheiros de procurar jogadores em seus paises(Seria mais dificil ja que muitos dos bons jogadores nao procuram escolinhas ou algo parecido)

    ResponderExcluir