terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Conte fala sobre Copa Itália, Sampdoria e Milan




Antonio Conte prometeu recuperar a Juve depois da derrota de domingo em casa contra a Sampdoria, buscando a vitória no confronto de amanhã à noite pela Coppa Italia contra o Milan. O técnico abriu a conferência de imprensa do pré-jogo com um comentário da Juventus que jogou contra os blucerchiati no fim de semana.

Conte disse: "É inevitável que a derrota para a Sampdoria dói muito. Éramos 11 homens contra 10, e uma grande equipe nunca deve permitir que isso aconteça, especialmente quando temos a liderança e a situação parece ser inteiramente nas nossas mãos.

"É certo que uma derrota deixa você se sentir desiludido, amargo e zangado. Foi um jogo estranho em todos os pontos de vista: os gols que sofremos, as oportunidades que perdemos ... Mas temos que aprender com esses erros."

"Estaremos de volta  contra o Milan amanhã e temos muita vontade fazer um grande jogo. Estou à espera de ver uma resposta encorajadora, mostrando que queremos passar para as semi-finais."

Conte revelou a sua intenção de utilizar a Coppa Italia como uma oportunidade para observar aqueles que têm jogado menos ao longo da temporada.

"Eu vou mudar as coisas para o jogo de amanhã. Eu acredito que é preciso observar o progresso de todos, especialmente aqueles que têm jogado menos nesta temporada. No ano passado, chegamos à final utilizando este método."

"Jogadores como  Marrone, Giaccherini e Padoin estão sempre dando o seu melhor. Eu acho que é apenas o direito de dar a estes jogadores uma chance após o que eles fazem durante a semana."

"Marrone entrará no lugar de Pirlo. Quero ver o seu crescimento também como meio campista, ja que estava substituindo Bonucci na zaga. Ele é um jovem versátil, com grandes perspectivas e representa o presente e o futuro da Juventus. "

Como pontos de interrogação, estão a dupla Mirko Vucinic e Marchisio Claudio. Conte aproveitou a oportunidade para dizer como estão suas respectivas condições.

"Vucinic está se recuperando e também estamos mantendo um olho sobre o número de minutos que ele está jogando. Estamos com o objetivo de levá-lo de volta para jogar um jogo inteiro. Ele figurou por 30 minutos no domingo, ontem treinou e está melhorando. Eu honestamente não sei se vou coloca-lo como titular ou se vai entrar durante o jogo amanhã."

"Felizmente Marchisio teve uma forte torsão no joelho, nada de ligamentos, e ele voltará a treinar normalmente ao longo dos próximos dias, esperamos tê-lo de volta o mais rápido possível. Claudio é um jogador importante, que tem crescido muito ao longo do último ano e meio. Eu estou feliz que não tenha sido nada sério. "

Voltando ao jogo, Conte falou sobre o confronto entre dois dos maiores time italianos, no Juventus Stadium.

"Há sempre um sabor especial nos confrontos contra o Milan. Dois lados grandes estão frente a frente, mesmo caso quando você joga contra Inter, Napoli, Roma e Lazio. São equipes que fazem parte dos grandes nomes do futebol italiano, por isso eles são sempre jogos importantes em todos os pontos de vista."

"Allegri tem feito um trabalho muito bom no Milan. Ele ganhou o Scudetto, a Super Copa, terminou a última temporada em segundo e mais uma vez os guiou até a fase eliminatória da Liga dos Campeões. Eu acho que ele está fazendo coisas excelentes. Nós somos rivais no campo de jogo, mas sempre há um grande respeito entre nós. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário