terça-feira, 20 de novembro de 2012

Juventus arrasa Chelsea, fica a um ponto da vaga e complica o atual campeão.

Por ESPN.com.br
 
A situação do Chelsea na Uefa Champions League é desesperadora. Atual campeão da competição continental, o time inglês tem boas chances de ser eliminado ainda na primeira fase do torneio. Nesta terça-feira, o Chelsea visitou a Juventus e perdeu por 3 a 0, em Turim, em duelo válido pela quinta rodada do grupo E. Os gols do triunfo italiano foram marcados por Quagliarella, Vidal e Giovinco.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Quagliarella desviou e enganou o goleiro Petr Cech. O arqueiro chegou a tocar na bola, mas não impediu que ela fosse para o fundo da rede: 1 a 0 Juventus.

No segundo tempo, aos 16 minutos, a Juventus ampliou o marcador. Após bela trama ofensiva, Vidal bateu firme, sem chances de defesa para Cech. Depois do segundo gol, a equipe anfitriã soube administrar o resultado, neutralizando as principais jogadas do Chelsea. No fim do duelo, aos 46 minutos, ainda deu tempo de Giovinco anotar um belo gol e decretar o resultado final. 

Com o placar positivo dentro de casa, a Juventus, invicta na Champions League, assume a segunda colocação da chave, com 9 pontos ganhos. O Chelsea, por sua vez, permanece com 7 pontos, caindo para a terceira posição.

Também nesta terça-feira, no outro confronto do grupo, o Shakhtar Donetsk derrotou o Nordsjælland, na Dinamarca, por 5 a 2. Assim, os ucranianos, primeiros colocados da chave, com 10 pontos, asseguraram a classificação para as oitavas de final. O Nordsjælland é o lanterna, com somente um ponto.

Na última rodada da fase de grupos, o Chelsea recebe o Nordsjælland, em Stamford Bridge, e precisa vencer de qualquer maneira para continuar mantendo as chances de classificação. No entanto, além do triunfo, o time inglês precisa torcer por uma derrota da Juventus diante do já classificado Shakhtar Donetsk. As equipes se enfrentam na Donbass Arena, em Donetsk. A Velha Senhora necessita de um simples empate para avançar na competição europeia.

Nos últimos 30 dias, o time do técnico Di Matteo fez oito jogos, vencendo apenas dois e acumulando quatro derrotas e dois empates, em um desempenho aquém do esperado para o atual campeão da Europa. A equipe vinha de um empate com o Liverpool e uma derrota para o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês.

O jogo

A torcida que lotou a Arena Juventus ajudou a equipe da casa a pressionar os visitantes no primeiros minutos e, por duas vezes, o tcheco Petr Cech salvou em chutes de Claudio Marchisio e Stefan Lichtsteiner. A resposta dos comandados de Roberto Di Matteo saiu de passe de Oscar para o espanhol Juan Mata chutar e Gialuigi Buffon defender.

Depois de novo chute perigoso de Marchisio, o jogo esfriou, até que o experiente Andrea Pirlo chamou a responsabilidade. De longe, o meio campista bateu sem muita força e Quagliarella colocou o pé na bola para deslocar Cech e abrir o placar.

O gol esquentou a partida, e a Juventus só não ampliou porque Ashley Cole salvou em cima da linha chute de Lichsteiner. No lance seguinte, Eden Hazard cruzou e Mata obrigou Buffon a operar um milagre.

Na volta do intervalo, o Chelsea conseguia equilibrar as ações até Mirko Vucinic invadir a área e ser claramente derrubado por Gary Cahill, mas o árbitro mandou o jogo seguir, para desespero da torcida. Pirlo voltou a comandar as ações e, de longe, obrigou Cech a trabalhar mais uma vez.

Autor do gol, Quagliarella desperdiçou boa chance ao driblar Cech e permitir a recuperação do goleiro no lance. Sem diminuir o ritmo, Kwadwo Asamoah serviu Arturo Vidal e o chileno contou com desvio em Ramires para ampliar.

Já nos minutos finais, Vidal viu a saída desesperada de Cech, deixou a bola passar e Giovinco, que havia acabado de entrar, bateu de bico para definir a vitória italiana.

FICHA TÉCNICA:
JUVENTUS 3 X 0 CHELSEA

Estádio: Juventus Stadium, em Turim.
Árbitro: Cunyet Cakir (Turquia), auxiliado por seus compatriotas Bahattin Duran e Tarik Ongun
Cartões amarelos: Bonucci, Marchisio e Giovinco (Juventus); Ramires (Chelsea).
Gols: Quagliarela, Vidal e Giovinco (Juventus).

JUVENTUS: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichtsteiner (Cáceres), Pirlo, Vidal, Marchisio e Asamoah; Quagliarella (Pogba) e Vucinic (Giovinco). Técnico: Antonio Conte.

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Mikel (Fernando Torres), Ramires, Azpilicueta (Moses), Oscar e Hazard; Mata. Técnico: Roberto Di Matteo.

2 comentários:

  1. é pau porra.aula de futebol!! vidal impecável!!mordendo o tempo todo e fazendo seus gols quando pode. CHIELLINI GRANDE!!como sempre.essa é a verdadeira juve.graças a conte e a obdiência tática desse time.agora é dá lapada no san siro.dinovo!

    ResponderExcluir
  2. A disciplina tatica da juve eh incrivel!

    ResponderExcluir