quarta-feira, 7 de novembro de 2012

4ª rodada da Liga dos Campeões: Juventus x Nordsjaeland

Imagem: Marciel Pereira
Só a vitória importa. A Juventus vai a campo hoje contra o Nordsjaeland pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Um resultado que não seja a vitória deixa a Juve em má situação para avançar de fase. A torcida bianconera não parece otimista, os ingressos que frequentemente têm se esgotado, dessa vez poderão ser comprados nas bilheterias do estádio horas antes do jogo. Um fato atípico para os jogos da Juventus.

O Nordsjaeland foi um adversário mais difícil que o esperado no primeiro jogo entre as equipes. O empate em 1-1 na casa dos dinamarqueses deu o primeiro ponto na competição a equipe. O desafio dos comandados de Antonio Conte é mais que vencer os campeões dinamarqueses, é mostrar que o time não se abateu com a derrota para a Inter. Será apenas a segunda vez que a Juventus joga em solo italiano contra uma equipe da Dinamarca, na primeira, empate em 3-3 com o Hvidovre.

Vucinic apesar de estar entre os relacionados não começa como titular por estar em recuperação de lesão sofrida no final de semana. Angelo Alessio confirmou na coletiva pré-jogo que Matri será titular ao lado de Giovinco ou Quagliarella. O restante do time não sofre alteração no 11 considerado inicial. Chiellini e Pirlo estão pendurados, caso levem amarelo vão perder o duelo contra o Chelsea. A Juventus deve começar assim: Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini; L'steiner, Vidal, Pirlo, Marchisio, Asamoah; Matri e Giovinco.

Você sabia?
  • Nos últimos 11 jogos da Juventus por competições europeias em Turim são 2 vitórias, 8 empates e 1 derrota;
  • Nos últimos 23 jogos em casa em Turim por competições europeias só uma derrota;
  • 3 dos 4 gols sofridos pela Juve na Liga dos Campeões foram marcados de fora da área;
  • Nordsjaeland está entre os times mais vazados na competição ao lado de Dinamo Kiev, Spartak Moscou e Manchester City, 7 gols sofridos;
  • Nos seus últimos 5 jogos fora de casa o Nordsjaeland perdeu 3;
  • O clube dinamarquês tem apenas 21 anos de existência e é estreante em Liga dos Campeões.
A bola rola às 17h45 dessa quarta-feira e terá transmissão somente pelo WatchESPN.

6 comentários:

  1. Vamooooos Juventus! Necessita e muito vencer!

    ResponderExcluir
  2. Amigos , estou sendo realista , nao pessimista, eu sou bianconero, mas essa champions acho que nao vamos passar nem da fase de grupos, vamos empatar os 6 jogos e ficar de fora das 8° de final, o time ta abatido, uma coisa importante que eu vi no jogo da inter, a saida do Lichtsteiner acabou com o time defensivamente , o time se sentiu mais indefeso , e quando vucinic saio , perdemos toda ofencividade do time, entao, qualquer peça q ficar de fora , o jogo para juve nao vai fluir enquanto estiver nesse 3-5-2. Mas nao quer dizer que nao tenha otimismo, estou torcendo sim para ganhar , mas ja nao estou esperando um bom resultado, FORZA JUVE

    ResponderExcluir
  3. Sem Vucinic realmente o ataque perde e o 3-5-2 não funciona, tá passando da hora de Conte/Alessio voltarem com o 4-3-3, talvez com Giaccherini, ou mesmo tentar encaixar Pogba junto aos 3 trenores no meio.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o amigo de cima, acho q está na hr da Juve mudar esse esquema tático e poderia fazer isso contra esse Nordsjaeland q é mto fraco, voltar a usar o 4-3-3.....e o Vucinic é uma baixa e tanto viu a diretoria precisa urgente contratar um atacante de qualidade pq tá complicado ter q aguentar Bendtner ali na frente....espero q o Matri se saía bem, e nesse jogo é vencer ou vencer...simples assim

    FORZA JUVE!!!

    ResponderExcluir
  5. Pode golear esse time ruim de hoje, mas enquanto for esse esquema péssimo de setores isolados, a Juve num vai muito longe não. Pra q 3 zag contra essa baba? Sem condições!
    #ForzaJuve

    ResponderExcluir