domingo, 7 de outubro de 2012

Juventus bate Siena, segue líder e mantém 46 jogos de invencibilidade


De Terra.com.br

Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus conseguiu vencer o Siena, por 2 a 1, com um gol no final da partida, e se manteve invicta e líder do torneio. Com gols de Pirlo, aos 13 min do primeiro tempo, e Marchisio, aos 39 min da etapa final, a equipe de Turim chegou a incrível marca de 46 jogos invictos no Italiano. Com a vitória, a equipe alvinegra chega a 19 pontos e segue como líder da competição, já o Siena segue na zona de rebaixamento com a 19ª posição. 

O jogo começou com muita marcação no meio de campo e poucas oportunidades para ambas as equipes. Porém, logo na primeira chance os atuais campeões abriram o placar. Aos 13 min, o zagueiro brasileiro Felipe fez falta dura em Giovinco, o jogador do Siena recebeu cartão amarelo e na cobrança Andrea Pirlo abriu o placar. O experiente meio-campista contou com uma bela colaboração do goleiro Pegolo. 

Após o gol, a Juventus começou a trocar muitos passes no meio-campo e cadenciou a partida, mas quando o Siena apertava a marcação chegava com perigo ao gol defendido por Buffon. Prova disso foi que aos 23 min, quando a dupla de ataque dos donos da casa tabelaram na entrada da área, Calaio chutou com perigo à meta da equipe de Turim. 

Após o susto, a Juventus começou a ser mais aguda na partida e chegou com perigo novamente aos 39min, quando Pirlo cobrou uma falta no travessão. Aos 44min, Marchisio fez linda jogada e forçou Pegolo a fazer uma bela defesa de mão trocada. 

Mas ao final da primeira etapa veio o castigo para a Juventus. Quando o relógio marcava 46min do primeiro tempo, o lateral direito Ângelo fez jogada individual e cruzou na medida para o centroavante Calaio, que de cabeça jogou a bola no contrapé de Buffon, empatando a partida. 

No segundo tempo só deu Juventus. Em busca de manter liderança do Campeonato Italiano, e jogar uma pressão a mais no Napoli, a equipe de Turim tentou de todas as formas a vitória. Duas vezes com Giovinco, uma aos 7min e outra aos 17min. 

De tanto pressionar e tentar, a Juventus conseguiu chegar ao gol da vitória aos 39min da etapa final. Giovinco fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Chiellini, o zagueiro ajeitou a bola de cabeça para a entrada da área e o meio-campista Claudio Marchisio acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro, dando a vitória para a equipe de Turim. 

Na próxima rodada a Juventus recebe o Napoli, no Juventus Stadium, no dia 20, em um jogo que reúne o líder e vice-líder da competição.

3 comentários:

  1. A juve precisa ganhar do napoli, para enfim começar a se destanciar nos pontos...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse site quem me passou foi uns amigos :Victor Hugo e Paulo Pedreso

    ResponderExcluir
  3. o que esta acontecendo com lichsteiner,o cara jogava muito!caceres ta na hora de ser titular desse time,time ta caindo de produçao jogo após jogo.prova de fogo vai ser contra o chato napoli,vamo ve no que dá.

    ResponderExcluir