terça-feira, 10 de julho de 2012

Campeões da Itália: Alessandro Del Piero

Mesmo não figurando sempre entre os titulares na campanha do scudetto, a lenda bianconera Alessandro Del Piero ofereceu importante contribuição para o time de Antonio Conte trazer o campeonato de volta para Turim após seis anos.

Os pontos altos de Del Piero na temporada foram nos jogos contra a Inter, vitória por 2-0 no Juventus Stadium com gol do capitão, a excepcional cobrança de falta contra a Lazio decidindo o jogo para a Juve e o último jogo do jogador em Turim, se despedindo da torcida bianconera com gol contra a Atalanta. 

Foi o fim de uma incrível história de amor que durou 19 anos. Adultos choraram a despedida do capitão em pleno Juventus Stadium enquanto o camisa 10 dava uma volta olímpica pelo estádio agradecendo a torcida. Del Piero deixou a Juventus e nunca será esquecido, difícil será tirar o posto de favorito da torcida do clube.

Na sua última temporada em bianconero, Del Piero participou de 23 jogos, 4 como titular. Em 30 chutes a gol acertou 12, marcando 3 gols e dando 2 assistências. Del Piero cometeu 9 faltas e sofreu 19, nenhum cartão.

A torcida bianconera será sempre grata ao homem que por 19 temporadas envergou a maglia com honra e amor. O futebol nunca verá outro Del Piero. Obrigado, capitão!



Um comentário:

  1. Um gênio do futebol Italiano,principalmente no juventus onde se tornou um HERÓI.A nação juventus jamais esquecerá esse nome:ALESSANDRO DEL PIERO

    ResponderExcluir