domingo, 3 de junho de 2012

Uma temporada de grandes números para a marca Juventus




Esta realmente foi uma temporada de grandes números para a  Juventus. No campo, é claro, vencendo o  30º Scudetto, mas também fora do retângulo verde, com resultados impressionantes em termos de popularidade e força da marca.

Se for para quantificar a força da equipe, logo pensamos na primeira colocação na Serie A, mas o fascínio do clube mais glorioso da Itália também é medido por outros parâmetros, que deixa emergir números ainda mais impressionantes.

Mas impressionados mesmo, ficaram os patrocinadores da Juventus que se reuniram em Londres, em uma magnífica estrutura do  Século XVIII, frequentada nos anos 40 pela nobre realeza inglesa. 
Não poderia haver um local mais adequado para a "regina del calcio" ("rainha do futebol") encontrar seus patrocinadores para um workshop de três dias, comemorando os resultados obtidos dentro e fora dos gramados:

 A Juventus é líder absoluta no quesito audiência televisiva nos os jogos "ao vivo" da Serie A, transmitidos pela Sky e pela Premium Mediaset, com 77 milhões de espectadores acumulados durante a temporada. Um aumento de 15% sobre o ano anterior e, sobretudo, uma distância considerável a partir do segundo time mais visto: 16 milhões de telespectadores (Fonte VDR, baseado na Auditel).

De grande destaque, são as estatísticas do Juventus Stadium, o estádo mais "saturado" de toda Serie A, com todos os ingressos sendo vendidos em 21 dos 23 jogos disputados na temporada. Recorde absoluto para o clube.

 Em relação aos torcedores, as coisas não mudam. Além de ser o time com mais torcedores na Itália, a Juve também é a equipe mais amada em todas as regiões do país e em todas as faixas etárias, desde as crianças até os idosos (Fonte CRA).

Na web, a Juventus também faz sucesso: O Facebook oficial da Velha Senhora é o que tem o maior número de interações dentre os times italianos (Fonte Blogmeters). E tem o canal de Youtube com mais  visualizações durante a temporada. Isto, naturalmente, se traduz em um grande up em termos de imagem e marca. Basta pensar que, ao longo do ano passado, o valor de retorno da publicidade televisiva dos patrocinadores aumentaram em até 32%.

São números de líder, de fato. Números de campeão italiano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário