quinta-feira, 21 de junho de 2012

O bom filho à casa torna


É oficial, Sebastian Giovinco está de volta para a Juventus. Após duas temporadas, uma por empréstimo e outra por co-propriedade que custou 3.75 milhões de euros para o Parma, o meia teve a sua co-propriedade resolvida em favor da Velha Senhora.

Por Giovinco a Juve desembolsou 11 milhões de euros que serão pagos durante as três próximas temporadas. O contrato do jogador com o clube tem duração até 30 de junho de 2015, o salário não foi revelado.

Nas duas temporadas que esteve no Parma Giovinco participou de 66 jogos e marcou 22 gols. Na última temporada foram 15 gols e 15 assistências.

Produto da base bianconera, Giovinco estreou na Juventus na temporada 2006/07, fazendo três jogos. Após a estreia em bianconero foi emprestado ao Empoli na temporada seguinte quando disputou a Série A. Nas temporadas 2008/09 e 2009/10 atuou pela Juve em 34 jogos, a maioria deles como reserva entrando no decorrer do jogo, fez 3 gols. No Parma o jogador mostrou o potencial que era esperado e hoje faz parte da seleção italiana.

A torcida bianconera recebe a formiga atômica de braços abertos e espera que as boas atuações com o Parma se repitam em Turim.

O jornalista Claudio Zuliani em seu Facebook postou uma mensagem para o jogador: "Caro Sebastian, em nome de todos os torcedores da Juventus bem-vindo de volta. Tenho certeza que você não vai perder a oportunidade, pegue a camisa 10, e lembre-se de quem a vestiu. Deixe-nos reviver aqueles momentos, porque você é um verdadeiro juventino. É um grande desafio, mas vamos vencer."

4 comentários:

  1. Só uma pequena correcção: O Parma assegurou o empréstimo de Giovinco no Verão de 2010 por 1 milhão de euros, tendo pago na temporada seguinte 3 M € pela co-propriedade, ou seja, desembolsou 4 M € no total.

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo de volta!!!
    Eu nunca quis que você tivesse saído!!

    ResponderExcluir
  3. Gran jogador ...mas a juve ainda precisa de um matador para champions

    ResponderExcluir
  4. com a volta de giovinco,estamos perto da squadra ideal.

    ResponderExcluir