domingo, 3 de junho de 2012

Campeões da Itália: Emanuele Giaccherini

Dono de uma história ímpar no elenco da Juventus. Giaccherini aos 16 anos chegou a ser desenganado por médicos devido a problema no baço. Há três temporadas o jogador estava na Série C, na temporada seguinte jogou a Série B com o Cesena e na temporada 2010/11 estreou na Série A.

Chegou a Juventus em acordo por co-propriedade. A temporada 2011/12 foi/está sendo especial para Giaccherini não só pela chegada a um clube de grande porte e a conquista da Série A, o jogador foi convocado pela primeira vez para a seleção italiana e defenderá os azzurri na EuroCopa.

O camisa 24 participou de 23 jogos na Série A, 9 deles como titular. Em 1198 minutos em campo, Giaccherini marcou 1 gol e deu duas assitências. De 30 chutes, acertou o alvo 8 vezes, foi punido com 2 cartões amarelos, nenhuma expulsão. Cometeu 8 faltas e sofreu 16, esteve em impedimento 3 vezes.

Giaccherini agradou na sua primeira temporada em bianconero, sua convocação para a seleção italiana coroou a boa temporada. O jogador vai ter sua situação para a próxima temporada definida em breve entre Cesena e Juventus, provável que seja adquirido em definitivo pela Velha Senhora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário