segunda-feira, 4 de junho de 2012

Campeões da Itália: Claudio Marchisio

A melhor temporada de Marchisio com a Juventus! A chegada de Pirlo e Vidal ao meio campo foi fator para a melhora do desempenho do 'principino'. Revelado nas categorias de base da Juventus, essa foi a sétima temporada de Marchisio com a Velha Senhora. O melhor momento do meia na conquista do scudetto sem dúvidas foram os dois gols marcados contra o Milan na vitória por 2-0 ainda no primeiro turno do campeonato. Se desconsiderarmos o título da Série B, esse foi o primeiro de Marchisio como profissional na Velha Senhora.

O camisa 8 jogou 36 jogos, 35 desde o início, 3044 minutos em campo na Série A 2011/12. Essa foi a temporada que Marchisio marcou mais gols, na Série A foram 9, deu 4 assistências. De 75 chutes, acertou o gol 33 vezes. Foi punido com amarelo 7 vezes, não foi expulso nenhuma vez. Cometeu 50 faltas e sofreu 39. Esteve em impedimento 2 vezes.

Marchisio é titular absoluto no esquema de Antonio Conte, nenhum titular na conquista da Série A deve deixar a Velha Senhora no próximo mercado de transferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário