sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pirlo: "Conte é melhor que Carlo Ancelotti e Marcello Lippi"


Pirlo revelou que deixou o Milan, porque ele não estava mais nos planos da equipe do treinador Massimiliano Allegri.

O jogador que se juntou a a Juventus ao abrigo da Lei Bosman em julho de 2011, falou a Gazzetta dello Sport sobre sua saída dos rossoneri, o presente e o futuro. 

"O Milan me ofereceu uma extenção de contrato de um ano, mas eu queria três anos, porque eu era mais jovem do que os outros jogadores cujos contratos estavam acabando." 

"Mas a verdadeira razão por trás da minha saída foi porque Allegri queria usar Massimo Ambrosini ou Mark Van Bommel na frente da defesa, em vez de mim."

"Isso significava que eu tinha que mudar de posição em campo. Então eu disse 'não, obrigado' ao Milan e escolhi a Juventus." 

"O Milan decidiu que eu não era mais útil para eles. Eu entendi isso imediatamente durante a nossa reunião."

Alguns foram surpreendidos pela decisão de Pirlo em deixar os campeões Milan para uma equipe que tinha terminado as duas temporadas anteriores em sétimo lugar.

"Quando eu estava no casamento de Gigi Buffon, em junho do ano passado, as pessoas me perguntavam se eu era louco, porque eu tinha saído", acrescentou.

"Eu respondia que quando decidi ir para outro clube, fazia isso porque queria ganhar. Também disse que iríamos ganhar o campeonato italiano."

"E agora essas mesmas pessoas me agradecem porque apostaram na nossa conquista e fomos campeões."

Enquanto a Juventus desfruta da ajuda de Pirlo, o Milan por vezes, sentiu falta da sua calma e visão em campo.

"Muitos dos meus antigos colegas de equipe me disseram que sentiram minha falta durante a temporada", acrescentou. "Mas estou feliz com a conquista."

"Quase todos os meus antigos colegas do Milan me enviaram mensagens de texto parabenizando-me por ganhar o Scudetto."

O jogador de 32 anos tem boas lembranças de seu tempo com o Diavolo, mas ele admite que a tentativa do Milan de tirá-lo suspenso por um jogo da Copa da Itália por uma cotovelada em Van Bommel foi desnecessária. "Isso me incomodou", continuou ele. "Eu joguei lá por 10 anos e eles sabem que eu não faço essas coisas." 

O experiente meia também aproveitou a entrevista para elogiar o treinador Antonio Conte.

"Conte é um grande técnico. Eu tive vários treinadores na minha carreira, mas nunca alguém que foi tão preparado, tão meticuloso em seu trabalho e que explica as coisas tão bem."

"Nós assistimos vídeos dos nossos adversários três ou quatro vezes por semana e é difícil eles nos surpreenderem em campo."

"Em termos de tática e da forma como ele ensina, ele é melhor do que Carlo Ancelotti e Marcello Lippi"

Com a conquista do italiano, Pirlo agora acredita que seu time pode ser uma força na Liga dos Campeões da próxima temporada.

"Esta Juve é um dos times mais fortes em termos de mentalidade e de orgulho", comentou ele. 

"Vamos precisar de algumas contratações para completar o plantel, mesmo tendo indo bem nesta temporada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário