terça-feira, 29 de maio de 2012

Campeões da Itália: Alessandro Matri

Desde janeiro de 2011 na Juventus, essa foi a primeira temporada completa de Matri com a maglia bianconera. Era esperado mais do atacante que na última temporada fez 20 gols na Série A. Ainda assim foi o artilheiro da equipe na competição. Matri terminou o campeonato em baixa, sendo preterido por Borriello. A chegada de atacantes de peso no mercado do verão europeu pode significar a saída de Matri da Velha Senhora.

No campeonato italiano Matri participou de 31 jogos, 23 deles como titular, 1923 minutos em campo, marcou 10 vezes e contribuiu com 4 assistências. De 69 chutes a gol, acertou 28, esteve 39 vezes em posição de impedimento. O camisa 32 sofreu 30 faltas e cometeu 20, sendo advertido com cartão amarelo 4 vezes e nenhum vermelho.

Não bastasse a perda de espaço no time titular ao final da temporada, Matri se viu fora da convocação de Prandelli para a EURO. O atacante participou nas eliminatórias e sua ausência foi questionada na imprensa italiana. A torcida bianconera espera que Matri demonstre sua importância na próxima temporada e volte a ser o matador que foi no campeonato 2010/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário