quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Um dia com a Juve

O Blog Juventus Brasil traz com exclusividade o relato do sortudo casal Abad, brasileiros que foram escolhidos para participar do projeto "Um dia com a Juventus". Segue o relato feito por Larissa Abad.

Foto Tardito Federico - LaPresse
20 11 2011 Torino( Italia )
Sport Calcio

"Quem conhece o Roberto, meu marido, sabe o quanto ele é apaixonado por futebol. Mais especificamente, pelo Vasco e pela Juventus, presentes até no noivinho do bolo do nosso casamento. Planejamos viajar para a Itália há muito tempo e nesse ano deu certo. Compramos a passagem no início do ano mas só começamos a programar a viagem em julho, com o calendário do campeonato italiano em mãos. Escolhemos o jogo contra o Palermo, no dia 20 de novembro, para estarmos em Turim. Para a surpresa de todos deixamos quatro dias da nossa viagem separados para a cidade, para aproveitar cada recanto bianconero. 

Com a inauguração do novo estádio em agosto, com o grande começo da Juve no campeonato e com a proximidade da viagem comecei a acompanhar mais de perto o site e tudo relacionado com o time, para alegria do meu marido. Foi então que vi o Juventus Member. Achei interessante a ideia de poder comprar os ingressos antes e poder ter acesso a mais informações do time. Em outubro o presenteei com a inscrição no Juventus Member, pelo nosso aniversário de casamento. Logo vi que existiam concursos para os filiados e mandei e-mail para participar de todos: assistir a um treino em Vinovo, conhecer a sede administrativa no corso Galileu Ferraris e participar de um dia com a Juventus. Expliquei que éramos do Brasil, que era nossa primeira viagem para a Europa e para a Itália e o quanto gostaríamos de ganhar. 

Pouco tempo depois recebi o e-mail falando que havíamos sido escolhidos para Um dia com a Juventus! Gritei, pulei e liguei logo para o Roberto falando. Enviamos nossos dados e eles passaram todas as informações de onde deveríamos ir no dia do jogo. E pediram que levássemos a bandeira do Brasil. Chegamos em Turim na sexta-feira. Conhecemos a cidade, que vale muito a visita: o Museu Egipcio, o maior depois do de Cairo; o museu do cinema na Mole Antoneliana; a Basílica de Superga com uma vista incrível dos Alpes; Palazzo Reale; Palazzo Madama e tantas outras atrações. Sem contar uma passada na Juve store da Via Garibaldi, no local de venda de ingressos (já esgotados para o jogo contra o Palermo e contra o Cesena) e na sede administrativa do clube. Só não fomos em Vinovo, pois fica bem distante da cidade e não deu tempo de ir. 

O domingo inteiro estava reservado para o jogo. Fomos de ônibus para o estádio às 10h, pois queríamos passar na Area 12, com a imensa Juve store. Preciso dizer que fizemos a festa? Quando saímos da loja ela já estava ficando bem cheia. Demos uma volta no restante do shopping e fomos procurar o portão no qual tínhamos que encontrar a equipe do JuventusMember. Ficamos na ansiedade aguardando até que na hora marcada o pessoal apareceu. Já nos identificaram como os brasileiros logo no início. Colocamos o colete, recebemos nossas credenciais e tiramos a foto na entrada do estádio. Depois fomos pelo local que chega o ônibus do time e entramos na área dos vestiários. Ali do lado vimos o Manninger recebendo uma massagem e vimos tudo preparado para a chegada dos jogadores. Depois nos levaram para o campo. Sentamos no banco de reservas, vimos o gramado e conhecemos o narrador oficial do estádio, que nos entrevistou para transmissão no telão do estádio. Enquanto os jogadores entravam no estádio, fomos conhecer a área da imprensa e o local onde são dadas as coletivas. Seguimos para a área reservada dos patrocinadores e ganhamos um almoço delicioso, com direito a espumante e vinho. Saciada a fome, fomos assistir o jogo. 

Não tenho palavras para descrever a emoção de ver aquele estádio praticamente lotado, e, sentada do lado da curva sud reservada para a torcida organizada, chamar os jogadores e cantar o hino da Juve em coro enquanto os jogadores entravam em campo. Ainda fomos mais abençoados por poder gritar três vezes gol!! 

Logo após o fim do jogo, voltamos para a entrada do estádio para esperar os jogadores. Eles foram saindo aos poucos e a felicidade de encontrar com Del Piero e Buffon foi demais! Ainda ganhamos de brinde um botom, um chaveiro e uma bandeirola. Todos foram embora, mas ficamos nós e a dupla de Napoli que também ganhou o concurso esperando. A espera valeu à pena e ainda encontramos com o Marchisio e com o Conte, com quem subimos a rampa lado a lado, já de noite. Demos uma última passada no shopping para comprarmos umas coisas no supermercado que tem lá e pegamos o ônibus de volta.

E como esse dia rendeu! Não acreditamos quando vimos a reportagem na página da Juve falando sobre nossa presença! Desconsiderando o fato que escreveram que éramos irmãos, rs. E ainda os vídeos, as fotos... Essa experiência foi única e a curtimos por todos que sabemos que gostariam de estar no nosso lugar. Nossa viagem continuou, vimos e conhecemos coisas e lugares maravilhosos, mas nada conseguiu superar esse dia. Queremos retornar para a Itália em breve, e com certeza passaremos em Turim e veremos outro jogo no Juventus Stadium. Depois desse dia, não tem como não ser bianconero e torcer e acompanhar a Juventus."

A equipe do Juventus Brasil agradece a atenção a qual nos atendeu Larissa Abad e deseja que todos que possuem o sonho de ver um jogo da Juventus possam um dia realizar.

4 comentários:

  1. Putz muito bom! Sensacional! Parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Que relato maravilhoso!!!!...Parabéns ao casal sortudo!!!!!...E agora também sou Juventus deeeeeeeeeeeeesde criancinha!!!!!...

    ResponderExcluir
  3. Aí, Larissa, mandou bem!!! Escrevendo e falando. E Robertinho só recolhendo os autógrafos e pousando para as fotos. Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Mto legal!!! Parabéns pela conquista!!! Vcs merecem!!! Legal demais Larissa e Roberto!!!! Beijos ao casal mais sortudo que conheço!!!

    ResponderExcluir