quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Juventus sofre, mas vence Bologna na prorrogação e vai às quartas

Por Espn.com.br


Foram oitenta e nove minutos de boa rolando e, até então, nenhum gol havia saído na partida entre Juventus e Bologna, válida pelas oitavas de final da Copa da Itália, nesta quinta-feira. Mas em questão de cinco minutos, a história do jogo mudou e, se a Juve, que marcou aos 44 do segundo tempo e achava que o gol no fim garantiria a classificação, o Bologna mostrou que nada seria tão fácil e, aos 50, deixou tudo igual na Arena Juventus. Foram necessários mais 12 minutos de prorrogação para que Marchisio fizesse um belo gol e definisse a classificação do time da casa.

Jogando em casa, a Juventus chegou a pressionar bastante ao longo de todo o jogo, forçando o goleiro do Bologna a fazer belas defesas. Mas, ainda assim, os visitantes marcavam bem as jogadas da Juve e conseguiram segurar o zero a zero até os minutos finais de jogo.

No entanto, aos 44 minutos do segundo tempo, quando tudo indicava que a partida iria para a prorrogação, o mio-campista Giaccherini se aproveitou da falha da defesa e achou espaço para chutar cruzado no gol, balançando as redes do adversário em um momento crucial do jogo.  E foi aí que o Bologna começou a pressionar de verdade, investindo tudo para conseguir o empate nos acréscimos do jogo.

Assim, aos 50 minutos, até mesmo o goleiro da equipe visitante foi para a área e, depois de um cruzamento, Raggi marcou de cabeça, para deixar tudo igual na Arena Juventus e acabar com a alegria do time da casa. Logo depois, o árbitro apitou o final do jogo e foi preciso esperar a prorrogação para conhecer quem avançaria na Copa da Itália.

No tempo extra, o Bologna teve que entrar em campo com um a menos, já que um dos seus atletas se contundiu e o técnico Stefano Pioli já havia feito as três alterações possíveis. Sendo assim, a Juventus começou logo pressionando na tentativa de definir logo o placar do jogo e, de novo, deu trabalho para o goleiro do Bologna. Só que aos 13 minutos da prorrogação, não teve jeito, e a habilidade do também meio-campista Claudio Marchisio sobressaiu: o jogador recebeu belo passe, tirou a bola do zagueiro e chutou na medida para fazer o segundo da Juve.

Depois disso, a Juventus continuou dominando o jogo, tendo dois gols anulados e pelo menos quatro boas chances, que pararam nas incríveis defesa do goleiro do Bologna.

Agora, a Juve segue em busca do seu décimo título na Copa da Itália e espera a definição do futuro adversário, que sairá da partida entre Roma e Fiorentina, que se enfrentam no dia 11 de janeiro, no Estádio Olímpico de Roma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário