quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Copa da Itália: Juventus - Bologna


A Juventus estreia na Copa da Itália nesta quinta-feira, dia 8, contra a equipe do Bologna, no Juventus Stadium. A partida vale pelas oitavas de final da competição e quem perder estará eliminado, na Copa da Itália somente as semifinais são disputadas em jogos de ida e volta. O vencedor terá pela frente quem sair vitorioso do duelo entre Roma e Fiorentina.

Para chegar às oitavas de final o Bologna eliminou o Padova e o Crotone. Já a Juve faz parte do seleto grupo de oito equipes que só entram na competição a partir das oitavas de final.

As duas equipes já se encontraram nessa temporada, no Juventus Stadium em partida válida pelo campeonato italiano, o resultado foi 1-1.  

Pela Copa da Itália, biaconeri e rossoblu já se enfrentaram 13 vezes, com 5 vitórias para a Juve, 6 empates e duas derrotas.

Além de não poder contar com Vucinic que está lesionado, o técnico Antonio Conte não relacionou para a partida os titulares Buffon, Lichtsteiner, Pirlo e Matri. 

Em coletiva, Conte afirmou que as mudanças promovidas na equipe titular para esse jogo foram planejadas para dar rotatividade ao plantel. O técnico também garantiu que Storari será o goleiro da Juve em todas as partidas da Copa da Itália. Del Piero que teria sua chance no time titular é dúvida por causa do corte que sofreu no supercílio na vitória contra o Cesena, mas foi relacionado.

Os 19 relacionados por Conte:

3 Chiellini
5 Pazienza
7 Pepe
8 Marchisio
10 Del Piero
11 De Ceglie
13 Manninger
15 Barzagli
17 Elia
18 Quagliarella
19 Bonucci
20 Toni
24 Giaccherini
27 Krasic
28 Estigarribia
30 Storari
33 Sorensen
34 Marrone
35 Sluga

A bola rola às 18h  (horário de Brasília) e a ESPN transmite o duelo.

Para finalizar o post, uma frase de Marchisio: “A Copa da Itália será nossa Liga dos Campeões!” 
Com colaboração de Guilherme Vilas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário