terça-feira, 6 de setembro de 2011

Juventus Stadium, vai começar uma nova era!


A Juventus se prepara para inaugurar seu novo estádio, "espetáculo, troféus e convidados surpresa."Os bianconeri terminaram o trabalho de reestruturação no antigo terreno do Stadio Delle Alpi e se tornarão o primeiro clube na Itália com estádio próprio.
 
"Vai ser espetacular", garantiu o diretor da
K-eventos, Marco Balich. "Nós preparamos uma coreografia esplêndida criada pelos torcedores bianconeri. Haverá espaço para os heróis do passado, troféus e convidados surpresa."


"Tradição, inovação e estilo. Estas são as palavras-chave para a nova casa bianconera" disse o diretor do estádio Francesco Gianello.

 
"Há segurança para as famílias e uma recepção confortável para a torcida com cozinhas que podem fornecer 4.000 refeições nos dias de jogos. O Museu da Juventus será concluído mais tarde, enquanto a partir de Outubro haverá visitas guiadas ao estádio e vestiários para os adeptos."


Enquanto outros estádios italianos são alugados e, portanto, utilizados apenas em dias de jogos, a arena de Turim estará aberta sete dias por semana, com lojas e restaurantes.


"Possuir um estádio é fundamental para um clube moderno", acrescentou o diretor comercial Francesco Calvo. Juve, como outros clubes europeus, pode tirar o melhor proveito da arena. Não é coincidência que a Nike e a Sony tem investido fortemente neste projeto."


"O antigo estádio da Juventus rendia 11 milhões de euros por temporada, enquanto no novo local estima-se que renderá 32 milhões por temporada. Na Itália, as receitas com estádio representam apenas 13% do rendimento total para os clubes, em comparação com 27% na Inglaterra ou Alemanha.

O ex-camisa 10 da Juve e hoje presidente da UEFA, Michel Platini, também comentou o novo estádio: "Graças ao novo estádio, um novo ciclo pode começar na Juventus. Foi muito importante construir esta nova unidade para a Juventus, que é bonita, e algo necessário para todas as equipes." Juve pronta para começar um novo ciclo? Eu acho que sim."

A Juventus vai inaugurar seu estádio de 41.000 lugares, com um amistoso contra o Notts County, clube que deu-lhes as listras alvinegras, na tarde de quinta-feira. Na manhã de domingo, a Juve recebe o Parma para o primeiro jogo oficial do estádio e primeiro jogo da Série A.

Os torcedores brasileiros poderão acompanhar a inauguração da nova casa Juventina pelo site oficial ou pelo canal da Juventus no Youtube. A transmissão por esses meios começará às 17 horas de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário