sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Jogadores entram em greve, e Itália fica sem futebol no fim de semana


Damiano Tommasi, presidente da Associação de Jogadores Italianos

por ESPN.com.br

Os jogadores da primeira divisão italiana anunciaram nesta sexta-feira a convocação de uma greve para a primeira rodada do Campeonato Italiano, diante da recusa dos clubes em assinar a renovação do convênio coletivo dos jogadores.

O presidente da Associação de Jogadores Italianos, Damiano Tommasi, anunciou a convocação da greve após três dias de intensas negociações entre as partes para evitar o adiamento do início do campeonato da Liga, previsto para este fim de semana.

"A primeira jornada da Série A não será disputada. Tentamos até o final, mas tudo foi em vão", afirmou Tommasi em declarações divulgadas pelos meios de comunicação italianos.

Em princípio, o principal ponto de discordância entre jogadores e entidades foi o artigo 7 do convênio, pelo qual a Série A estabelecia a possibilidade de que as diretorias dos clubes decidissem unilateralmente que um jogador treinasse separado do resto do elenco. Segundo a AIC, essa medida poderia levar a "discriminações". 

Nos últimos dias, esse ponto de confronto se somou à introdução do "imposto de solidariedade", incluído no último plano de reajuste aprovado previamente pelo governo do premiê italiano Silvio Berlusconi, também dono do Milan, que prevê cravar com 5% adicional as rendas anuais que superem 90 mil euros e com 10% as que excedam 150 mil euros.

2 comentários:

  1. cade um minha juve de sexta

    ResponderExcluir
  2. Porra esses clubes que não pagam sempre fodem tudo e criam esses greves que atrasam, momento ótimo para pegar a udinese, eles veem desmotivado apos a eliminação...

    ResponderExcluir