quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Agnelli: “Estamos dispostos a fazer tudo para recuperar os dois Scudettos”



Em conferência de imprensa na cidade de Roma, Andrea Agnelli, presidente da Juventus, anunciou que não vai desistir da batalha judicial que visa retirar da Inter Milão o título italiano de 2005/06, ganho no tribunal devido ao envolvimento do clube de Turim e outros no chamado “Calciopoli”.

No mês de Junho, um tribunal italiano confirmou o título para a Inter, depois que a Juventus entrou com um pedido para a revogação do título em 2010. Mesmo comprovando envolvimento da Inter no Calciopoli, o time de Milão não pôde sofrer penalizações, pois o processo foi prescrito. O caso, agora, deverá seguir para o Tribunal Arbitral do Desporto Italiano (TNAS), mas o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, também já afirmou que serão desenvolvidas outras ações.

“Vamos encaminhar as nossas petições para o diretor da Procuradoria Pública, para o Procurador em Roma, para o Ministério do Interior, para o gabinete de controle empresarial do CONI [Comitê Olímpico Italiano] e para o Comitê Executivo da UEFA. Isto é apenas o começo das nossas ações. Poderá haver outras no futuro”, afirmou o presidente durante a conferência de imprensa de hoje.


 “Eles estão o chamando de Scudetto dos honestos, mas neste momento é o Scudetto dos prescritos” (Andrea Agnelli)

Um comentário:

  1. Temos de ir atras dos nossos titulos sim!!

    o andrea pode ter errado umas decisões no primeiro ano de mandato, mas ele é realmente bianconero e ta com vontade de nós voltarmos a ser a grande esquadra da italia e ta provando isso com essas ações.

    FORZA JUVE!!

    ResponderExcluir