sábado, 2 de julho de 2011

Marchisio pode ser moeda de troca e oferta por Agüero tem data marcada

(AFP)
Marchisio, Sissoko, Amauri, Agüero (foto), Vucinic e Cerci. Tantos nomes envolvidos em negócios da Velha Senhora não podem deixar dúvidas do tamanho que é esta gigante de Turim. A dúvida que resta é se tais nomes serão ou não capazes de reerguer essa gigante e levá-la ao lugar que lhe pertence.

Vamos a um resumo do que mais se falou sobre as negociações bianconere neste final de semana.

Seja feliz!

Amauri está cobiçado. Sim. Os sete gols que marcou com a camisa do Parma foram capazes de apagar as más atuações que ele teve em Turim na primeira metade da temporada. Seu nome desperta interesse em três clubes: Genoa, Palermo e Bologna.

"Estou tranqüilo e relaxado", falou o brasileiro. "Sei que gostarei de jogar em qualquer time e, por isso, devo ficar sereno. O importante é jogar em um clube que me deixe tranqüilo, como foi o Parma", afirmou. Sobre uma possível redução salarial para jogar em Palermo, ele disse que "é um assunto que leva tempo para se tratar".

Momo pode voltar à França

Uma peça do meio campo que pode deixar o time é Momo Sissoko, reserva de Felipe Melo em boa parte da temporada, também recheada de lesões para o maliano. O volante atrai as atenções do projeto do Paris Saint Germain e também do Olympique de Marselha.

"Marselha e PSG têm projetos ambiciosos e são clubes conduzidos por gente que entende o futebol", disse o volante, que começou no futebol francês. "Não fecho a porta na cara de ninguém", acrescentou. Sobre sua permanência na Juventus, ele foi evasivo. "Não quero entrar em detalhes sobre o meu futuro, tenho mais dois anos de contrato e não me considero acabado", concluiu.

O "Principino" indo embora?
(Divulgação)

Uma possibilidade nova que aparece em meio a tantas especulações é ainda sobre a contratação de Mirko Vucinic (foto), da Roma. Desta vez, porém, uma troca pode facilitar as coisas. Ao que tudo indica, o montenegrino não deseja permanecer no clube da capital italiana, muito em função de problemas de convívio. A Juve deve se mexer.

O que mais pode motivar o diretor esportivo Giuseppe Marotta é que o atacante agrada muito ao novo treinador, Antonio Conte. Avaliado em 18 milhões de euros pela Roma, a possibilidade de troca pode ser o meio utilizado pela diretoria juventina. Com a recusa dos nomes de Amauri e Iaquinta, o jogador que mais agrada aos giallorossi é o do volante Claudio Marchisio. Tudo depende do jogador, apesar da Juve preferir envolver Sissoko ou Felipe Melo. A Roma tem oferta formal de 15 milhões de euros do Tottenham por Vucinic.

A estrela
"Agüero alvinegro (...quase)", diz manchete da Gazzetta (Reprodução)
Mas a principal notícia do dia é a grande proximidade da contratação da grande estrela: Sérgio Agüero. Segundo a Gazzetta dello Sport, as passagens de Marotta para Madri já estão compradas e os representantes juventinos devem chegar na terça-feira ou, no mais tardar, na quarta-feira, para realizar a oferta ao Atlético de Madri.

Existe também o interesse dos clubes ingleses, Machester City e Chelsea. Porém, a carta na manga da Juventus é o fato de que, em Turim, ele será o centro do projeto, ao invés de coadjuvante em um dos clubes britânicos.

A Juve oferece um contrato de cinco anos a Kun, com 7,5 milhões de euros de salários anuais. Para o Atlético de Madri o clube italiano tem, logo de imediato, 35 milhões de euros em mãos para sua contratação.

Um olho no peixe...


Conte pede à diretoria que não ignore a possibilidade da contratação de Alessio Cerci, meia da Fiorentina. O jogador, de 23 anos, agrada e muito ao novo técnico e é cobiçado, também, pelo Manchester City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário