quinta-feira, 21 de julho de 2011

Buffon concorre ao prêmio "Golden Foot"

O goleiro Gianluigi Buffon é um dos dez indicados à edição deste ano do “Golden Foot”, tradicional premiação europeia que elege o jogador com pelo menos 29 anos de idade que mais se destacou no futebol tanto dentro como fora de campo.

O arqueiro da Juventus não é o único atleta da posição que concorre ao prêmio. O espanhol Iker Casillas, goleiro do Real Madrid e capitão da seleção espanhola campeã do mundo em 2010, também aparece na lista. Os demais indicados ao “Golden Foot” de 2011 são: David Beckham (Los Angeles Galaxy), Didier Drogba (Chelsea), Samuel Eto’o (Inter de Milão), Ryan Giggs (Manchester United), Carles Puyol (Barcelona), Raul (Schalke 04), Xavi (Barcelona) e Javier Zanetti (Inter de Milão).

Caso seja o vencedor neste ano, Buffon será o terceiro representante da Juve a conquistar o prêmio. Os outros dois foram Pavel Nedved, em 2004, e Alessandro Del Piero, em 2007. Roberto Baggio, que brilhou pela Velha Senhora no início dos anos 1990, foi quem ganhou em 2003, ano de estreia da premiação. Na época, atuava pelo Brescia.

O premiado em 2010 foi também um italiano. Trata-se de Francesco Totti, da Roma. O vencedor deste ano será conhecido no dia 10 de outubro, em cerimônia que será realizada no Principado de Mônaco -- onde os ganhadores tradicionalmente gravam o formato dos seus pés numa espécie de "Calçada da Fama".

A eleição é feita pelo público através do site www.goldenfoot.com.

Um comentário: