terça-feira, 21 de junho de 2011

Rossi pode voltar à Itália. Marotta espera reunião de definição de gastos

Manchete do Tuttosport diz que existe a possibilidade da contratação de Rossi pela Juve
O diretor de futebol bianconero, Giuseppe Marotta, afirmou nesta segunda-feira (20) que aguarda a reunião do conselho de administração do clube (Cda), para a definição de quanto dinheiro terá à disposição para contratações. A reunião acontece nesta quinta-feira e definirá o plano quadrienal do clube.

"Depois do Cda, seremos muito mais claros e explícitos quanto às linhas de trabalho que respeitaremos", explicou Marotta.

Depois da diretoria da Udinese estabelecer o preço de 50 milhões de euros para o atacante Alexis Sanchez, sua contratação pela Juve ficou distante. Dessa forma, Sergio Agüero se torna o principal foco do clube. Mas é preciso que a diretoria do Atlético de Madri diminua a pedida, que é de 45 milhões de euros pela rescisão do contrato do genro de Maradona.

"O objetivo deste ano é levantar o nível qualitativo do time", afirmou Marotta. "Quando falo de levantar o nível qualitativo, me refiro também a ele (Agüero), é um grande jogador. Vucinic também é um grande jogador, mas pertence à Roma. Quanto estamos dispostos a gastar? Ainda não sei", disse.

Um nome considerado praticamente certo é o do suíço Stephan Lichtsteiner, atualmente na Lazio. O lateral direito teve o preço estabelecido por Claudio Lotito, presidente da Lazio, de 10 milhões de euros. A oferta inicial da Juve foi de 9 milhões, mas o negócio deve realmente acontecer.

Quem confirma isso são os próprios dirigentes. "Com calma e cautela, conseguiremos fechar a negociação", disse Marotta. "Encontraremos uma solução que agrade a nós e ao jogador", disse Lotito.

Esse é o pensamento também de Andrea Pastorello, agente do lateral. "Penso que esta poderá ser a semana da fumaça branca", afirmou. Agente este que representa também Giuseppe Rossi, ítalo-americano do Villareal e da seleção italiana.

Rossi (esquerda), titular no ataque da seleção de Prandelli (Giuseppe Cacace/AFP Photo)

Na noite de domingo, a Gazzetta informou que "Pepito" está mais distante do Barcelona, que tenta a compra do mesmo Alexis Sanchez. "Acho difícil que Rossi feche com o Barcelona. Se é verdade que eles têm 45 milhões para gastar e pretendem gastar 30 milhões destes com Sanchez, então não sobrará para a contratação de Rossi", explicou Pastorello.

O principal jornal esportivo da Itália conclui, então, que Rossi pode ter aberto as portas para um retorno à Itália, com Juventus e Internazionale sendo os mais prováveis candidatos à sua compra.

"No momento não estamos com nenhuma negociação em curso", disse Pastorello ao jornal Tuttosport. "Sem o Barcelona, começam os burburinhos. Agora que Sanchez pode se juntar parte do time catalão, acredito que os outros clubes começarão a se mexer. A Juve? Ainda são chances remotas, pois não nos procuraram ainda", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário