quarta-feira, 4 de maio de 2011

Juventus lidera nos confrontos diretos contra os 6 primeiros

O site goal.com fez uma projeção que deixa claro a dificuldade da Juventus em tirar pontos dos times da parte de baixo da tabela. O time de Luigi Del Neri quando é posto em confronto contra times menores e se vê na obrigação de atacar não consegue bons resultados, exemplo disso são as derrotas para o Lecce e Bari, times que figuram na zona de rebaixamento do campeonato.

Já quando a Juventus tem pela frente times de qualidade técnica superior e que não jogam com suas defesas fechadas, o time desenvolve melhor seu jogo e consegue bons resultados com maior frequência, exemplo disso são as vitórias contra a Roma, Udinese e Milan fora de casa.

A média de pontos conquistados da Juventus jogando contra os seis times que estão a sua frente na tabela é de 1.82, já contra os treze times que se encontram abaixo da Juve na tabela essa média cai para 1.50. 

O site goal.com também elaborou uma tabela do campeonato italiano considerando só os sete primeiros da tabela, e quem seria o líder? A Juventus. Esses números deixam claro que o técnico Luigi Del Neri não conseguiu achar uma forma de jogar que a Juve se imponha como time grande diante de times menores, só nos resta torcer para que a Juventus encontre essa forma o mais rápido possível.

Segue a tabela considerando somente os jogos entre os sete primeiros:

                 P  V  E  D Pts.
Juventus    11  6  2  3  20
Roma        11  6  1  4  19
Milan         10  5  3  2  18
Udinese     10  4  1  5  13
Inter           11  4  1  6  13
Napoli        10  4  0  6  12
Lazio         11  3  2  6  11

Nenhum comentário:

Postar um comentário