sábado, 9 de abril de 2011

Imprensa italiana vê Michel Bastos mais perto do Juventus

Lateral brasileiro, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, pode trocar o Lyon pela 'Vecchia Signora'

O futebol italiano poderá ter, na próxima temporada, mais um brasileiro com Copa do Mundo no currículo. De acordo com a imprensa europeia, o lateral Michel Bastos está muito próximo de acertar seu ingresso no Juventus.

Segundo o site "Goal.com", as conversas evoluíram muito para um final feliz em relação à transferência, e a base da negociação giraria em torno de € 15 milhões (R$ 34,25 milhões). Emmanuel de Kerchove, empresário do jogador, vem à frente das negociações com o clube de Turim.

Há cinco temporadas no futebol francês (três defendendo o Lille e dois, o Lyon, seu clube atual), Michel parece mesmo preferir uma mudança de ares, e o Juventus seria uma se suas preferências, o que pode ser decisivo para a concretização do negócio. Tal tempo atuando na França, inclusive, permitiu ao lateral a solicitação do passaporte francês, o que o tornaria um jogador da comunidade da União Europeia, não comprometendo, assim, a cota de estrangeiros do Juventus.

Michel Bastos tem 27 anos e foi revelado no futebol brasileiro atuando pelo Figueirense em 2005. Após passagem pelo Atlético Paranaense, seguiu para o futebol francês. Convocado para a Copa de 2010, o lateral teve desempenho apagado defendendo o time de Dunga.

Recuperando-se de cirurgia no joelho esquerdo, o lateral está no Brasil e vem fazendo tratamento no Furacão, lembrando os tempos em que defendeu o clube do Paraná em 2006.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário