quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dirigente da Juventus nega 'desmanche' no clube após temporada decepcionante

Dirigente da Juventus de Turim, Giuseppe Marotta descartou uma remontagem do elenco apesar de mais uma temporada decepcionante do clube.

A Juventus trouxe dez novos jogadores no início da temporada 2010/2011 e outros três na janela de tranferências de janeiro, na tentativa de apagar o desempenho do clube no último Campeonato Italiano, quando acabaram na sétima posição da tabela.

Apesar do investimento, a Juve tem lutado para salvar a campanha e continua na sétima colocação novamente faltando cinco jogos para o fim do campeonato e a oito pontos da Lazio, quarta colocada e a atual dona da última para a Champions League da próxima temporada.

"Quando chegamos, encontramos um ciclo que estava condenado ao seu final", disse Marotta, que assumiu o posto de diretor quando Andrea Agnelli se tornou o novo presidente do clube.

"No início da temporada, nós iniciamos um novo ciclo com grande dificuldade, a partir do zero. Nas últimas partidas, nós utilizamos 14 ou 16 jogadores, sendo que 11 ou 13 eram contratados da nova gestão. Agora nós queremos continuar melhorando este grupo enquanto indentificamos dois ou três jogadores de qualidade que possam beneficiar o elenco" disse Marotta

Marotta insistiu que a 'velha guarda' do clube, como Buffon e Del Piero, não será colocada a venda neste novo ciclo e devem permanecer em Turim. Porém, o técnico Luigi Delneri tem futuro incerto após a campanha irregular deste ano no comando do time.

"O clube vai tirar suas conclusões baseadas no trabalho desenvolvido pelo técnico durante a temporada. Temos um contrato de dois anos com Delneri e vamos nos reunir e avaliar muitas coisas. O clube não se estabilizou e nós estamos considerando que a questão do técnico será tratada na hora certa", comentou Marotta.

O dirigente também dá esperanças ao treinador, ao reforçar que não se cria um time vencedro da noite para o dia e que esta é a quarta temporada que a Juventus está na Serie A desde que foi rebaixada após os escândalos envolvendo compra de árbitros e acerto de resultados.

"Os times que estão nas primeiras posições da liga foram construídos ao longo de alguns anos. No futebol, você não pode esperar que um clube passa a ganhar de uma hora para outra, sem mais nem menos", finalizou Marotta.

Por ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário