sábado, 16 de abril de 2011

Del Neri otimista com a volta de Buffon e Del Piero

Del Neri: "Nossa personalidade é a nossa força" (Foto: Site oficial).
A Juventus vai para Florença desejando manter suas esperanças de classificação para a Liga dos Campeões vivas. Luigi Del Neri mantém-se otimista, após a vitória dramática dos "bianconeri" no último domingo em casa contra o Genoa. "O time está melhorando e continua a crescer com o retorno dos jogadores lesionados. Mesmo com o calor do último domingo, os jogadores mostraram boas condições físicas."
 

O técnico aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância de cada jogo ser tratado separadamente. "Temos que se concentrar no próximo jogo e apenas prestar atenção aos nossos adversários desse jogo. Cada confronto nos permite estar mais próximos da zona de classificação para as competições europeias e lutar por nossos objetivos. É importante que continuemos dando tudo por isso e sabermos que fizemos tudo o que pudemos."
 

A Fiorentina atualmente está no 10º lugar da Serie A e apresenta um bom desempenho jogando em casa. Domingo veremos uma batalha interessante cotra o ex-atacante da Juventus, Adrian Mutu, mas Del Neri alertou que a Viola é capaz de causar perigo de todas as posições. "A Fiorentina tem muitos jogadores-chave. É uma equipe que sempre está alerta, agressiva, dinâmica e eles são bem entrosados. Vargas é um jogador importante para eles,temos que marca-lo bem. Montolivo também, tecnicamente falando, é fundamental o papel que ele desempenha na equipe."
 

Buffon retorna ao time titular, tendo ficado de fora nos últimos dois jogos com gripe. Marco Storari revelou-se um bom reserva e Del Neri elogiou sua contribuição. "É compreensível que o Marco queira jogar. Ele é um jogador importante, com forte dedicação à causa e tem o meu respeito. No entanto, não tenho dúvidas quanto ao Buffon. Ele estava doente, mas agora ele está pronto para jogar. "
 

Os "bianconeri" têm mostrado recentemente a sua capacidade de se adaptar e mudar seu sistema tático durante o decorrer do jogo. Del Neri revelou que a vitória do último domingo sobre o Genoa não foi fácil, e que ele pode considerar mudanças na tática para amanhã. "Após o gol que colocou o Genoa na frente no jogo passado, eles fecharama defesa e jogaram no contra-ataque e dificultou para nós. Somos flexíveis e podemos mudar as coisas em um instante. Com Del Piero de volta e Toni marcando na semana passada nossas opções têm aumentado, podemos tentar algo diferente."

"Há muita personalidade no nosso elenco e, com isso, seremos capazes de continuar até o fim da temporada." Definiu Del Neri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário