quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Juve estreia com derrota no italiano


A Juventus não começou bem o campeonato italiano da temporada 10/11. No último domingo(29) a equipe de Turim viajou até Bari para enfrentar o time que leva o mesmo nome. Com uma equipe que sofreu várias modificações do time que fez péssima campanha na temporada passada, inclusive no banco de reservas com o técnico Luigi Del Neri, a Juve não fugiu do que já vinha apresentando aos seus torcedores.
Com um futebol pragmático e sem criatividade no meio de campo o time bianconero não conseguiu dominar seus rivais e sofreu para chegar ao gol adversário. Aos 43 minutos do 1° tempo coube a Donati fazer um golaço para os donos da casa e determinar o placar da partida. O técnico Del Neri escalou entre os titulares o sérvio Milos Krasic e o atacante Fabio Quagliarella que fizaram sua estreia pela Juventus. A Juve que não pode contar com o atacante Amauri devido a uma contusão na coxa, também perdeu por lesão o uruguaio Jorge Martinez que substituiu Krasic durante a partida e lesionou o joelho esquerdo. A ressonância magnética feita na última segunda-feira por Martínez revela uma distensão de primeiro grau no ligamento lateral médio do joelho esquerdo. A Juve indica que o tempo de recuperação previsto é de aproximadamente 30 dias.
Os números do encontro definem bem que a Juventus não conseguiu desempenhar o futebol esperado por sua torcida, o Bari teve 55% da posse de bola, acertou 7 de 19 chutes a gol enquanto a Juventus acertou só 3 de 16. A Juventus cometeu 12 faltas, o Bari 11 e o time da casa teve 7 escanteios a favor contra 4 da Juve.
Ao término da partida no estádio San Nicola o técnico Luigi Del Neri minimizou a derrota afirmando que o campeonato está só começando, porém ele reconheceu que o time não esteve bem e destacou a luta para tentar o empate mesmo com um homem a menos devido a lesão de Martinez que não pode ser substituído.
Em entrevista ao Juventus Channel o ídolo Del Piero disse: "Nós estávamos esperando certamente uma melhor estréia. A semana passada foi delicada. Havia muitos compromissos e mudanças. Nós não gostamos de começar assim, mas a raiva de todo mundo é um bom sinal. Hoje melhoramos com o passar do tempo. Fomos infelizes em alguns episódios como a lesão sofrida por Martinez, no entanto, houve pontos positivos, não obstante a derrota. Devemos agora tirar proveito da pausa para trabalhar duro."
A Juventus só volta a campo no dia 12 de setembro quando enfrentará a Sampdoria no Stadio Olimpico.

Melhores momentos:



Outros resultados da rodada:


Bologna

Inter

0 - 0

Chievo

Catania

2 - 1

Fiorentina

Napoli

1 - 1

Milan

Lecce

4 - 0

Palermo

Cagliari

0 - 0

Parma

Brescia

2 - 0

Roma

Cesena

0 - 0

Sampdoria

Lazio

2 - 0

Udinese

Genoa

0 - 1




































Nenhum comentário:

Postar um comentário