segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Confiram entrevista de Marotta à radio italiana


No dia após a partida contra a Sampdoria, Giuseppe Marotta conversou por telefone com o programa "Radio Anch'io Sport" , ao vivo na rádio Rai. O diretor geral de esportes tratou de muitos assuntos. Desde a partida contra a Sampdoria ao mercado de transferências, das expectativas da Juventus para a temporada até as primeiras exibições na Serie A. E aqui estão as suas respostas.

Nós somos realistas. "A Juventus vai a campo para ganhar, sempre, e para obter o melhor, mas somos realistas e respeitosos com todos os nossos torcedores. Durante o Verão, realizamos uma grande renovação, não uma revolução. Ontem, no campo, haviam 6 novos jogadores por isso precisamos de tempo. Neste momento, seria utópico fazer previsões."

Quem gasta mais não ganha sempre. "Este verão tivemos que colocar as necessidades esportivas e as necessidades financeiras juntos. Seguimos as orientações do clube, reduzindo a idade média e a folha salarial, de acordo com o fair play financeiro pedido por Platini.
A falta de participação na Liga dos Campeões diminui nossa receita e por isso tivemos poucas possibilidades de contratar grandes estrelas. Mas isso não significa que a Juventus não está em busca a grandes resultados. O axioma "se você gastar mais, ganha mais" não é verdade, neste momento estamos interessados em criar um espírito vencedor no nosso grupo."

Valorizamos nosso plantel. "Ontem vimos Cassano e Palombo em campo, que confirmaram ser jogadores muito importantes e por isso eles são os pivôs da seleção. Mas ambos, tal como Pazzini, são jogadores da Sampdoria e nós não queremos criar problemas. A Juventus também tem recursos internos para serem valorizados. Nível técnico de boa qualidade e na frente temos caras como Iaquinta e Amauri."

Encontrar um equilíbrio defensivo. "Para confirmar que o ataque funciona bem, ontem marcamos três vezes e poderíamos ter marcado mais gols. Infelizmente sofremos três gols, confirmando que é difícil encontrar um equilíbrio defensivo, não para marcar gols."

O campeonato ainda está começando. "Momento difícil para as grandes equipes? A Roma começou da mesma maneira no ano passado e, em seguida, quase ganhou o campeonato. Quando começa o campeonato, as equipes menores sempre jogam à vontade e isso pode causar alguns problemas, graças às suas motivações, vontade de vencer e correr. Mas o campeonato é longo e está só no começo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário